Nos cinemas

Uma lenda recontada

Com estreia nesta quinta-feira, Rei Arthur - A lenda da espada é mais uma história de origem, que relata o que seria o primeiro capítulo da saga do guerreiro bretão

18 de Maio de 2017 - 16h33 Corrigir A + A -
Em Rei Arthur, Charlie Hunnan apresenta uma nova proposta para o herói medieval (Foto: Divulgação - DP)

Em Rei Arthur, Charlie Hunnan apresenta uma nova proposta para o herói medieval (Foto: Divulgação - DP)

A cidade de Camelot, os cavaleiros da Távola Redonda, o mago Merlin, o aliado Lancelot e a espada Excalibur. Todos esses elementos comprovam que a lenda do Rei Arthur está presente no imaginário coletivo.

Desta forma, Hollywood não perderia a chance de lucrar com uma nova adaptação cinematográfica. Desde 2004, com longa-metragem estrelado por Clive Owen e Keira Knightley, o conto do homem que puxou a espada de uma rocha não era representado na telona.

Com estreia nesta quinta-feira, Rei Arthur - A lenda da espada é mais uma história de origem, que relata o que seria o primeiro capítulo da saga do guerreiro bretão. Na trama, o pequeno Arthur é criado nas ruas, em um bordel, sem saber que é o verdadeiro herdeiro do trono britânico, roubado pelo tirano Vortigern, responsável pela morte de seu pai. A produção abarca a jornada de amadurecimento do protagonista, até assumir seu posto na corte.

Musculoso, trapaceiro, sarcástico e lutador de primeira, o Rei Arthur interpretado por Charlie Hunnan (do seriado Sons of anarchy) oferece uma modernização do herói, algo que o diretor Guy Ritchie fez com outro clássico personagem: o Sherlock Holmes, de Robert Downey Jr. Também em destaque encontra-se Jude Law, que deixa seu papel de Doutor Watson, e encara o vilão Vortigern.

Se os acontecimentos do roteiro não apresentarem novidades, o público pode se deliciar com batalhas grandiosas, cenas frenéticas, estilo pop e visual deslumbrante, com direito até mesmo a elefantes gigantes.

Serviço:
Título original: King Arthur - Legend of the sword

Duração: 126 minutos

Classificação: 12 anos

Sala 3 - 3D - Legendado. Às 13h35min e 19h

Sala 3 - 3D - Dublado. Às 16h15min e 21h40min

Sala 5 - Dublado. Às 21h45min


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados