SerieA2

Mabilia define time, com Yuri liberado

Treinador do Lobo deverá manter a base, mas fecha o treino para ver quem joga em Lajeado

18 de Maio de 2017 - 15h27 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Titular. Zagueiro Yuri à disposição para o jogo da volta (Foto: Jô Folha - DP)

Titular. Zagueiro Yuri à disposição para o jogo da volta (Foto: Jô Folha - DP)

Fazer que o grupo de profissionais do Pelotas assimile bem a preparação e o plano de jogo para a decisão em Lajeado - neste sábado (20), às 18h - tem sido a tônica do treinador Marcelo Mabilia na Boca do Lobo. Na quarta-feira (17), o grupo passou por dois períodos de treinamentos e nesta quinta ocorre a definição do time que começa a partida decisiva para a mudança de etapa na Série A2 do Campeonato Gaúcho.

A base deve ser mantida, inclusive com Daniel Carvalho na equipe. A gripe forte que o acometeu na semana passada aliviou e o atleta treina normalmente. A outra situação que mereceu um acompanhamento especial foi a do zagueiro Yuri. Ele foi julgado em Porto Alegre - acompanhou o julgamento ao lado do advogado Luiz Carlos Azevedo - pela expulsão em Bagé, contra o Guarany, mas não irá cumprir pena além da automática.

“Falei para o advogado lá no Tribunal que a melhor coisa que poderia fazer por mim seria a absolvição e ocorreu. Agora, estou liberado e à disposição do Mabilia”, disse. Quanto à possibilidade de seguir no time, afirmou: “É claro que se seguir no time farei o que o Mabilia pedir, ajudando os volantes e os meias. Atento na marcação, seja com quem for do lado. Estamos bem entrosados dentro e fora do campo. Jogue quem jogar, o Pelotas está bem servido com os seus zagueiros”, disse.

Sobre os altos e baixos e o sistema tático para sábado, Yuri acredita que o Pelotas deverá esperar o adversário e jogar nos contra-ataques. “No segundo tempo diante do Lajeadense, a nossa equipe foi bem e jogou melhor. Eu e Dante ficamos mais na espera e saímos na hora certa para ajudar o time a chegar no ataque. E nos momentos de bola parada também nos juntamos aos atacantes. Com o apoio da torcida isso vai melhorar muito em Lajeado”, encerrou o zagueiro Yuri na coletiva de ontem na Avenida.

Provável
O time que deverá iniciar o treinamento para o jogo deste sábado deve ser: Rafael; Mikael, Yuri ou Cleiton, Dante ou Gasparetto e Vinícius Silva; Reinaldo, Arílson, Vinícius Martins e Daniel Carvalho; Welder e Brasão ou Giovane.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados