Prazo

Prefeitura inicia desocupação de área verde no Toussaint

Três fiscais da SQA e dois da SGCMU expediram 24 notificações a moradores ou responsáveis por construções em andamento

19 de Maio de 2017 - 08h30 0 comentário(s) Corrigir A + A -
Os casos de permanência de ocupação indevida da área verde serão encaminhados à Procuradoria Geral do Município (PGM), para outros procedimentos (Foto: Marcel Ávila - Ascom)

Os casos de permanência de ocupação indevida da área verde serão encaminhados à Procuradoria Geral do Município (PGM), para outros procedimentos (Foto: Marcel Ávila - Ascom)

Uma área verde do município, localizada no loteamento Toussaint, no bairro Três Vendas, que começou a ser ocupada indevidamente há cerca de um ano, teve o primeiro passo de desocupação na manhã da quinta-feira (18). A ação envolveu as secretarias de Qualidade Ambiental (SQA), de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), de Governo (SG) e de Segurança Pública (SSP), através do Grupo de Ação Rápida (GAR) da Guarda Municipal (GM).

Madeiramento e arames utilizados para cercas de demarcação de terrenos, assim como casebres abandonados, sem mobília ou morador, foram removidos pela equipe da Ssui com duas retroescavadeiras, duas caçambas e quatro homens, sob a coordenação do diretor Gabriel Manske, seguindo orientação da Secretaria de Governo, representada pelo chefe de Gabinete Joaquim Freitas.

Três fiscais da SQA e dois da SGCMU expediram 24 notificações a moradores ou responsáveis por construções em andamento. A partir da quinta-feira corre o prazo de dez dias para que desocupem a área. As ações contaram com a proteção de efetivo do GAR. Segundo a prefeitura, não houve incidentes. Assistente social e chefia de Departamento da SHRF acompanharam os procedimentos.

Daqui a dez dias as secretarias envolvidas retornarão ao local. Os casos de permanência de ocupação indevida da área verde serão encaminhados à Procuradoria Geral do Município (PGM), para outros procedimentos.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados