Proteção

PRF e PC realizam operação conjunta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

A finalidade principal foi identificar crianças e adolescentes em situação de risco em casas noturnas de Rio Grande

19 de Maio de 2017 - 15h06 0 comentário(s) Corrigir A + A -
Fiscalização foi em dois estabelecimentos comerciais, ambos na zona central da cidade. (Foto: Divulgação PRF)

Fiscalização foi em dois estabelecimentos comerciais, ambos na zona central da cidade. (Foto: Divulgação PRF)

Na madrugada desta sexta-feira (19), a Policia Rodoviária Federal (PRF) de Pelotas e a Polícia Civil (PC) realizaram operação nas rodovias federais e na zona urbana do Rio Grande com a finalidade principal de identificar crianças e adolescentes em situação de risco em casas noturnas do município.

Durante a operação foram fiscalizados dois estabelecimentos comerciais, ambos na zona central da cidade. Foram identificados todos os funcionários e clientes de cada estabelecimento e consultados nos sistemas policiais com o intuito de identificar a presença de menores de idade e, também, possíveis crimes.

Em uma das casas foi encontrado um menor (cliente) consumindo bebiba alcoólica. O barman foi preso e conduzido para à polícia judiciária e o adolescente entregue ao conselho tutelar.

A operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes foi realizada em várias cidades do Rio Grande do Sul, sendo que em Rio Grande começou na noite da quinta-feira e estendeu-se durante a madrugada da sexta-feira e contou com o apoio de mais de 20 policiais e oito viaturas operacionais, além das áreas de Inteligência da PRF e da Civil.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados