Futebol

Chile estreia com vitória

Equipe representante da América do Sul superou Camarões com tranquilidade

18 de Junho de 2017 - 20h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -
Vidal marcou um dois gols da vitória do Chile (Foto: Divulgação - DP)

Vidal marcou um dois gols da vitória do Chile (Foto: Divulgação - DP)

Uma das favoritas ao título da Copa das Confederações, o Chile começou com o pé direito a competição. O time comandado por Juan Pizzi venceu Camarões por 2 a 0, com gols de Vidal e Vargas, em partida marcada pelo uso do auxiliar de vídeo, decisivo em dois lances. Com a vitória, o Chile lidera o Grupo B, com três pontos.

Com o Chile dominante, surgiram diversas chances. A melhor, aos 45 minutos, precisou ser definida no "tira-teima". E após o auxílio do árbitro de vídeo, a arbitragem anulou o gol de Vargas.

Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. Porém, as estrelas chilenas fizeram a diferença. Aos 35 minutos, Sánchez fez jogada individual e cruzou para Vidal testar firme para o fundo das redes. Aos 45, Sánchez recebeu na frente, driblou o goleiro e chutou em cima da marcação. Na sobra, Vargas colocou para as redes. Houve a dúvida sobre a legalidade do gol, mas após consulta, o gol confirmado.

Portugal leva gol nos acréscimos
Com Cristiano Ronaldo em campo, Portugal ficou apenas no 2 a 2 contra o México, em partida realizada ontem, válida pelo Grupo A. Quaresma, aos 33 minutos, abriu o placar para os europeus, após grande passe de CR7. Pouco depois, aos 41, Chicharito deixou tudo igual. Na etapa final Cedric colocou os portugueses novamente aos 40. Quando a equipe já comemorava os três pontos, Moreno empatou de cabeça.

Ambas as equipes voltam a campo na quarta. Às 12h, Portugal enfrenta a Rússia, enquanto o México pega a Nova Zelândia às 15h.

Anfitriã vence
Mesmo sem grandes expectativas na competição, a Rússia começou vencendo. No sábado, diante da modesta Nova Zelândia, o time conseguiu a vitória por 2 a 0 com gols de Boxall, contra, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Smolov, aos 23 da etapa final.

Alemanha em campo
Sem suas grandes estrelas, como Neuer, Kroos e Müller, a Alemanha estreia nesta segunda-feira (19) na Copa das Confederações. O adversário é a Austrália, e a partida começa às 12h. Draxler, meia-atacante do PSG, é o grande nome da seleção atual campeã do mundo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados