Série B

Momento da sequência

Brasil abre a 14ª rodada contra o Figueirense às 19h15min na Baixada e Rogério Zimmermann deverá manter equipe para conquistar a segunda vitória seguida na competição nacional

14 de Julho de 2017 - 08h41 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

João Afonso, Rafinha e Lincom comemoram o segundo gol do Brasil sobre o Oeste na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Figueirense no estádio Bento Freitas terça passada, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro; Xavante busca segunda vitória em sequência na noite desta sexta diante do Figueirense, a partir das 19h15, também na Baixada (Foto: Carlos Queiroz - DP)

João Afonso, Rafinha e Lincom comemoram o segundo gol do Brasil sobre o Oeste na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Figueirense no estádio Bento Freitas terça passada, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro; Xavante busca segunda vitória em sequência na noite desta sexta diante do Figueirense, a partir das 19h15, também na Baixada (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O Brasil chega na 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em um cenário bem diferente da anterior, diante do Oeste.

Contra o Figueirense, na noite desta sexta-feira (14), no estádio Bento Freitas, o técnico Rogério Zimmermann terá oportunidade de repetir a mesma equipe do último jogo depois de muito tempo à exceção de Elias, que precisou deixar o confronto logo no início para a entrada de Marcinho. Outra sensível diferença em relação ao compromisso de terça passada é o ambiente: bem mais tranquilo e sem a mesma pressão pela vitória após três derrotas seguidas. A bola rola às 19h15. O duelo abre a rodada.

Vencer pode significar uma nova tentativa de embalar rumo às primeiras colocações. Três pontos somados aos atuais 17 podem alçar o Rubro-Negro à vizinhança do G-4. O Vila Nova, 4° colocado, tem 23 pontos. E duas vitórias na sequência não é um desafio difícil imaginar para os comandandos de Zimmermann. Só nesta Série B foram duas séries, contra Náutico e CRB, 4ª e 5ª rodadas, e diante de Vila Nova e do líder Juventude - 8ª e 9ª. Contra o rival regional, a exemplo desta noite, o treinador não precisou fazer muitas mudanças. Marlon e Wagner retornaram ao time. Breno e Elias saíram. O lateral no entanto precisou retornar ao time principal já que Marlon sofreu uma lesão muscular.

Para hoje, sem poder contar com Elias, Marcinho permanece. O atacante deve seguir pelo lado esquerdo de ataque, ao lado de Rafinha, centralizado, e Wagner compondo a linha ofensiva pelo lado direito. Na coletiva pré-jogo, concedida nesta quinta, Marcinho foi o escolhido para falar sobre a partida. Questionado sobre a diferença de desempenho quando sai de titular ou entra no decorrer da partida, preferiu desconversar. “Eu gosto de sair jogando. Mas fico feliz e vou trabalhando forte para quando entrar no jogo ir bem. Entrei e fiz um gol, estou muito feliz.”

Frágil
Com problemas financeiros desde a temporada passada, o Figueirense, do lateral direito Weldinho (ex-Brasil) passa por uma crise que parece não ter fim. A equipe do técnico Marcelo Cabo perdeu as duas últimas partidas. Para o Ceará em casa e para o CRB fora. Está na zona de rebaixamento com 12 pontos.

O comandante da equipe catarinense ganhou um reforço conhecido. O atacante Walterson, que estava no Atlético-GO, último clube de Cabo. No meio, Marco Antônio, ex-Náutico e Grêmio, é desfalque certo. O jogador não se recuperou de uma lesão na panturrilha e ficou em Florianópolis. Assim como Zé Antônio, suspenso, e Jorge Henrique, com dores. Por outro lado, o zagueiro Bruno Alves, que cumpriu suspensão, e o meia João Pedro se juntaram à delegação que vem a Pelotas tentar supreender o Brasil.

Ficha técnica

Brasil x Figueirense

Brasil - Marcelo Pitol; Ednei, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; Itaqui, João Afonso, Wagner, Rafinha e Marcinho; Lincom. Técnico: Rogério Zimmermann.

Figueirense - Saulo; Weldinho, Marquinhos, L. Almeida e Iago; Patrick, Dudu Vieira, Robinho e Índio; Luidy e Henan. Técnico: Marcelo Cabo

Árbitro - Leonardo Garcia Cavaleiro 

Local - estádio Bento Freitas, a partir das 19h15


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados