Futsal

Malgi/CAVG enfrenta o União Independente

Após derrota na última rodada, equipe pelotense vai a Santa Maria em busca de reabilitação

14 de Julho de 2017 - 19h23 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Após perder na última rodada, Malgi/CAVG buscará a reabilitação em Santa Maria (Foto: Victor Thompsen)

Após perder na última rodada, Malgi/CAVG buscará a reabilitação em Santa Maria (Foto: Victor Thompsen)

Neste final de semana a Malgi/CAVG volta às quadras pelo Estadual de Futsal Feminino. Com a melhor defesa da competição, a equipe de Pelotas vai a Santa Maria enfrentar o União Independente, que não vence há quatro rodadas. A partida ocorre às 20h deste sábado (15), no ginásio do Corinthians Atlético Clube.

A Malgi/CAVG está na quinta colocação do campeonato, enquanto o União Independente vem logo atrás, em sexto. A diferença é de cinco pontos, com ambas vindo de derrotas na rodada anterior. Enquanto as pelotenses perderam em casa para a Celemaster por 2 a 0, a equipe de Santa Maria foi derrotada pelo MGA Games por 3 a 2, fora de casa.

Para o duelo deste sábado, o técnico Maurício Giusti não terá à disposição a goleira Gleiskelly, com uma tendinopatia de grau 1 na perna esquerda, que já havia lhe tirado do duelo contra a Celemaster, e a pivô Dan, também lesionada. A jovem Kauana, de atuação destacada na última semana, segue a frente do gol da Malgi. A pivô Dani que se recupera de cirurgia no joelho, deve começar os trabalhos em quadra no próximo mês.

Desistência
Nesta quinta-feira o Estadual teve mais uma baixa. Depois da equipe da Verdes Mares desistir da disputa da competição na última semana, agora foi a vez da MGA Games, atual bicampeã do Estadual e principal equipe do Estado, através de seu presidente Mimo Borges anunciar sua desistência da competição. O motivo alegado para a desistência é financeiro.

A MGA aguardava por uma verba prometida pela prefeitura de Caxias do Sul, o que não ocorreu. Com isso, a equipe alegou não ter condições de se manter na disputa do estadual. Em texto publicado nas redes sociais, o presidente da MGA lamentou ter que desistir da competição, afirmando que o prefeito da cidade, Daniel Guerra, faltou com o respeito com a equipe, ao prometer a verba e depois voltar atrás.

Diante do ocorrido, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão deverá decretar a MGA Games derrotada em todos os nove jogos que ainda lhe faltavam na competição, pelo placar de 1 a 0. A desistência da equipe de Caxias do Sul acontece as vésperas do jogo mais esperado do Estadual, o duelo entre Celemaster e MGA Games, que aconteceria neste sábado em Uruguaiana. A partida seria a reedição das duas últimas finais do Estadual, ambas vencidas pela equipe caxiense.

Jogos deste final de semana pelo Estadual:
Sáb - 19h - Cometa Rodeio Futsal x ASAFF (Rodeio Bonito)
Sáb - 20h - União Independente x Malgi/CAVG (Santa Maria)


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados