Educação

IFSul recebe mais de 900 novos alunos

Volta às aulas nesta segunda-feira no Campus Pelotas terá recepção especial a quem dará início à vida letiva

16 de Julho de 2017 - 09h37 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Após 18 dias de recesso chegou a hora de voltar à rotina. Nesta segunda-feira (17), além dos cerca de cinco mil estudantes já matriculados, mais de 900 novos alunos ingressarão nos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação do Campus Pelotas do IFSul, no primeiro semestre letivo de 2017. Para recepcioná-los, a direção preparou um evento especial de acolhida.

A novidade é que, neste ingresso, a programação será realizada em dois momentos. No dia 17 o Departamento de Estrutura Funcional do Ensino (Deefe), juntamente com o Grêmio Estudantil, fará a primeira recepção dos novatos. A ação ocorrerá no saguão do Campus, nos três turnos: às 7h30min, às 13h30min e às 19h. Na sequência - às 8h, às 14h e às 19h30min -, os recém-chegados à instituição serão encaminhados às suas respectivas coordenadorias de curso. Para facilitar a vida daqueles que ainda não conhecem o IFSul, a direção informa que colocará à disposição dos estudantes um ponto de apoio no saguão, para orientá-los e esclarecer possíveis dúvidas.

Será feita a distribuição de fôlderes com informações sobre assistência estudantil e demais serviços; além de mapas impressos, em menor escala, para facilitar a localização dentro da unidade. Mapas ampliados da escola e a grade de horários dos cursos estarão afixados em painéis instalados no saguão. Está prevista ainda visita guiada aos cursos, promovida pelo Grêmio Estudantil, e atrações musicais durante os intervalos.

Já no dia 24 será realizada uma reunião entre a direção-geral e os novatos, no auditório principal, às 10h, às 16h e às 20h30min. Na oportunidade, os alunos conhecerão um pouco mais sobre o funcionamento da escola e serão informados sobre editais de seu interesse e eventos programados para o semestre.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados