Decisões

Lusitanos encerram Futsete de Verão

Seis partidas definem os campeões em evento que deve receber seis mil pessoas

15 de Julho de 2017 - 13h01 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Finais acontecem neste sábado no CP (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação - DP)

Finais acontecem neste sábado no CP (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação - DP)

São esperadas neste sábado (15), na sede campestre do Centro Português 1º de Dezembro, aproximadamente duas mil pessoas, entre atletas, dirigentes, familiares e associados - que participam do Campeonato de Futsete de Verão, 2017. Como ocorre em todos os finais de campeonatos, a entrada é livre aos simpatizantes deste esporte. Devido ao grande número de jogos, eles se iniciam no verão e se encerram no inverno e os jogos iniciados no inverno, se encerram no verão. Tudo tem começo às 13h30min e se encerra às 18h, com jogos, música, degustação com salsichão e pão, além do clima especial que o evento proporciona para os associados e seus dependentes.

É importante destacar a história vivida nos últimos 15 anos, quando o clube passou a contar com aproximadamente 300 atletas disputando nas 30 equipes que participavam a cada competição. E tudo começou a tomar corpo no início do novo século, quando abnegados diretores e vice-presidentes fizeram melhorias nas quadras de futsete, a iluminação, as copas, os vestiários e o ambiente na área verde do clube.
Jamir, Lino Protas, Denis, Mário Lamas, Nando da Caixa, Paulão, Chico, Araújo, José Frio, Joventino e dezenas de outros associados levaram o clube para a mídia, com notícias dos jogos e transmissão em TV por cabo. Desta maneira, o clube lusitano agitou aos finais de semana, sempre lotado.

Havia três gramados até 2002, depois, na administração Lino Protas, em quatro anos, mais dois foram construídos. O presidente Maninho, no seu quarto mandato, deu incentivo e apoio para a sequência do projeto, que agora conta com quase 700 atletas e ainda faltam vagas para acomodar 64 equipes em cada certame.

Vem mais
O atual vice-presidente de esportes, Edgar Brusamarelo, há dez anos atuando nos jogos, quer construir a sexta quadra em breve, com grama sintética. "O clube vive um momento muito legal com jogos e confraternizações dos atletas. Acredito que é um dos maiores certames internos de futsete do país e a tendência é crescer nos próximos anos", revelou o dirigente. Ele entende que cinco quadras com grama natural para os campeonatos é o ideal - e mais uma artificial - para amistosos e "peladas", seria o ideal em 2018.

Jogos finais hoje
13h15min - Inglaterra x Grécia
14h20min - Porto x Barcelona
15h30min - Oriente Petrolero x Olimpia
16h10min - Argentina x Brasil
17h05min - Atlético Paranaense x Cruzeiro
18h - Criciúma x Avaí

Encerramento
A festa de encerramento dos Jogos de Verão, com a premiação aos vencedores, ocorre na próxima sexta-feira, dia 21, com jantar na sede campestre. Convites na secretaria do Centro.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados