Região

Fearg chega ao fim com mais de cem mil visitantes

Feira teve como destaque em 2017 o número de apresentações artísticas; data para 2018 já foi definida

16 de Julho de 2017 - 21h24 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A 39ª Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (Fearg) encerrou neste domingo (16). Foram 19 dias de atividades variadas marcadas pelo retorno da feira ao Centro de Eventos. A recuperação do local pela Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande (Amperg), entidade realizadora da Fearg, foi celebrada por expositores e visitantes. Ao todo, cerca de cem mil visitantes passaram pela feira. E a próxima edição já tem data definida: em 2018 a 40ª edição será entre os dias 28 de junho e 15 de julho.

Valorização à cultura
Um dos destaques da programação da feira neste ano foi o grande número de apresentações artísticas com grupos e artistas locais. Segundo a produtora cultura da feira, Maiara Gonçalves, a seleção dos artistas foi realizada buscando oportunizar espaço a artistas novos e também valorizar aqueles que sempre foram parceiros da feira ao longo de outras edições.

Com três palcos espalhados pelo Centro de Eventos, a 39ª Fearg oportunizou que cem apresentações de dança, música e teatro fossem realizadas ao longo dos 19 dias, reunindo 1.163 artistas locais. Além disso, mais 18 atrações de foram da região também passaram pelos palcos.

Gratuidade Solidária
Através de uma parceria com a Refinaria de Petróleo Riograndense, a 39ª Fearg pode promover quatro dias de entrada solidária. Nos dias 3, 4, 10 e 11, das 15h às 19h, o ingresso de entrada na feira foi isento para os visitantes que doassem 1 quilo de alimento não-perecível. A ação arrecadou ao total 5,3 toneladas de alimentos que foram repassados ao Banco de Alimentos da Cidade do Rio Grande, responsável por realizar a doação a instituições do município.

A presidente da feira, Ilda Veiga, ressaltou a importância da sensibilidade da Refinaria em apoiar a ação. "Essa parceria teve um sucesso muito grande, agradecemos muito pelo apoio, já que assim podemos não apenas promover a nossa cidade através da feira, mas também ajudar a nossa própria população.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados