Telona

Uma emocionante revanche

Terceira parte da trilogia Planeta dos Macacos tem Matt Reves como diretor

03 de Agosto de 2017 - 10h20 Corrigir A + A -

Por: Ana Cláudia Dias
anacl@diariopopular.com.br 

Acontecimentos colocam Caesar em conflito moral (Foto: Divulgação - DP)

Acontecimentos colocam Caesar em conflito moral (Foto: Divulgação - DP)

Estreia nesta quinta-feira na sala 3 do Cineflix do Shopping Pelotas a terceira parte da trilogia Planeta dos Macacos. Pela segunda vez Matt Reeves, depois de O confronto (2014), volta a dirigir o que deve ser o último e mais sombrio episódio, Planeta dos Macacos - A guerra (War for the Planet of the Apes). Reeves também assina o roteiro, juntamente com Mark Bomback.

Na derradeira aventura macacos e humanos não se entendem mais e uma ofensiva contra os símios irá colocar em xeque os valores que o líder Caesar pregava e a forma como ele ainda via os homens. Considerada a saga mais política e com forte apelo psicológico, a trama, apesar do nome, centra força nos conflitos psicológicos de Caesar.

No roteiro, depois de ter sua tribo implacavelmente caçada e de ver muitos dos seus mortos, Caesar é tomado por um sentimento de revanche. Ao mesmo tempo, ele passa a questionar a sua verdadeira natureza e percebe que talvez não seja tão diferente de Koba, rival morto no segundo episódio, que o confrontou dizendo: “Caesar ama humanos mais do que aos macacos”.

Quem extrai o pior deste protagonista é um militar chamado apenas por Coronel. O personagem é vivido por Woody Harrelson e os dois em cena, juntos, é garantia de tensão e antagonismo eletrizante.

Mesmo intitulado de A guerra, as cenas de batalhas são menores do que se imagina e o desfecho passa mais pela alma dos personagens do que pelas mãos deles. Para alguns críticos o melancólico capítulo final é o melhor e o mais emocionante deles. Drama. Suspense. Ação. Ficção. Direção de Matt Reeves. Com Andy Serkis e Woody Harrelson.

Título original: War for the Planet of the Apes
Duração: 140 minutos
Classificação: 14 anos

Assinante Diário Popular com Cartão Premium e acompanhante pagam meia-entrada em todas as sessões do Cineflix

Sala 3 - 3D - Dublado - Às 13h30min, 16h20min e 19h10min
Sala 3 - 3D - Legendado - Às 22h


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados