Série B

Com vitória, Brasil dorme em 13º e assegura quatro pontos de distância do Z4

Xavante torce no restante da rodada por tropeços de Paysandu e Santa Cruz para se manter na mesma colocação

04 de Agosto de 2017 - 22h21 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A vitória fora de casa sobre o Criciúma por 2 a 1 deixa o Brasil provisoriamente em 13º na tabela de classificação. Para se manter na posição o Xavante torce neste sábado (5) por tropeços de Paysandu (15º) e Santa Cruz (16º), ambos com 23 pontos, um a menos que o Brasil.

O time paraense recebe o Figueirense (18º com 17) em Belém às 19h, motivado pela vitória sobre o Santa Cruz fora de casa na terça passada. Um empate, no entanto, basta para o Papão não superar a equipe pelotense. Fica nos mesmos 24 pontos, mas com uma vitória a menos - seis contra sete. Já o Santinha tem compromisso teoricamente mais difícil: Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h30. Mesmo jogando fora de casa, o time pernambucano pega adversário em crise, que não vence há seis rodadas. Para o Brasil, um empate já é suficiente para se manter em 13º. Assim como o Paysandu, o Santa Cruz tem uma vitória a menos que o Xavante.

Nesta sexta, o time do técnico Clemer comemorou também resultados paralelos, como a derrota do Goiás para o Oeste por 2 a 0 no Serra Dourada. O tropeço manteve o Esmeraldino com 23 pontos, em 14º. O triunfo do Náutico sobre o Luverdense, 1 a 0 na Arena Pernambuco, também foi outro placar favorável ao Xavante. Com a derrota, a equipe mato-grossense não somou ponto, permanece com 20, em 17º - abrindo o Z4.

A última rodada do 1º turno da Série B tem também neste sábado às 16h30 ABC x Ceará e Guarani x Inter; Boa Esporte x Paraná jogam às 19h. Na segunda-feira, 20h, jogam Londrina x Vila Nova. 

Notícias relacionadas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados