Retorno milagroso

A volta de Alan Ruschel aos campos

Jogador sobrevivente da tragédia com a delegação da Chapecoense jogará contra o Barcelona

07 de Agosto de 2017 - 11h15 Corrigir A + A -
Emoção: Alan Ruschel volta a campo menos de um ano após a tragédia que deixou 71 pessoas mortas (Foto: Divulgação - DP)

Emoção: Alan Ruschel volta a campo menos de um ano após a tragédia que deixou 71 pessoas mortas (Foto: Divulgação - DP)

Menos de um ano após a queda do avião com a delegação que levava a Chapecoense à sonhada final da Copa Sul-Americana, o improvável acontece: Alan Ruschel, lateral esquerdo do clube catarinense, e um dos poucos sobreviventes da tragédia, voltará a campo.

Se o destino foi cruel com Alan e seus companheiros, o retorno tem tudo para ser grandioso. Seu primeiro adversário será o todo poderoso Barcelona, no estádio Camp Nou, na Espanha. O lateral, que teve passagem destacada pelo Pelotas em 2010, terá a missão de parar um ataque que, embora não conte mais com Neymar, ainda tem Iniesta, Luis Suárez e simplesmente Lionel Messi. Ainda assim, diante de tudo o que Alan passou, esse adversário não mete medo.

Mas Ruschel não estará sozinho. Junto com ele, outros dois milagrosos sobreviventes da tragédia estarão em Barcelona recebendo as merecidas homenagens. O ex-goleiro Jackson Follmann e o zagueiro Neto também estarão na Espanha, e ao lado dele, neste momento único.

O lateral, que contra o Barcelona deve jogar no meio, estava retornando aos poucos, participando de 40 minutos de um jogo-treino contra o Ypiranga de Erechim. A expectativa é que a volta se mantenha nessa forma gradual, com Alan jogando entre 30 e 40 minutos contra os catalães.

E a partida vale troféu. O Joan Gamper, tradicional torneio de pré-temporada organizado pelo Barça, já teve por 11 vezes brasileiros na disputa. Apenas uma vez, em 1982, a taça veio para o Brasil. Em uma época onde quatro equipes disputavam o torneio, o Internacional eliminou os catalães nas semifinais e foi campeão ao bater o Manchester City. Além do Colorado e da Chape, já disputaram o torneio as equipes do Vasco, Flamengo, Botafogo e Santos, que em 2013 foi batido impiedosamente por 8 a 0 pelo time de Messi.

Como foi a campo neste domingo, em derrota para o Coritiba, o Verdão do Oeste deve utilizar um time misto nesta segunda. O técnico Vinicius Eutrópio deve mandar a campo a equipe com: Arthur; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Lucas Mineiro, Moisés, Lourency, Nenén e Alan Ruschel; Wellington Paulista. Alan, além de ser o grande protagonista do confronto, também será o capitão da Chape na partida.

O jogo ocorre às 15h30min, horário de Brasília, no estádio Camp Nou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados