Futsal

Vitória pra dar moral

Malgi vence ACBF em Pelotas de virada e encosta de vez na equipe de Carlos Barbosa na tabela

07 de Agosto de 2017 - 11h48 Corrigir A + A -
Apesar da forte marcação no lance do gol, Evelyn encontrou uma brecha e anotou o gol da vitória da Malgi sobre a ACBF (Foto: Victor Thompsen)

Apesar da forte marcação no lance do gol, Evelyn encontrou uma brecha e anotou o gol da vitória da Malgi sobre a ACBF (Foto: Victor Thompsen)

Um grande jogo e um excelente resultado! A Malgi/CAVG deu um passo importante para garantir sua classificação para a segunda fase do Estadual 2017. Na tarde deste domingo (6) a equipe de Pelotas venceu a tradicional ACBF por 2 a 1 e diminuiu para apenas um ponto a distância para a equipe de Carlos Barbosa na tabela de classificação.

Com um ímpeto ofensivo maior desde o início, as pelotenses foram com muita vontade ao ataque, mas acabaram deixando espaços na defesa. A equipe da Serra abriu o placar na metade do primeiro tempo com Giuliane, que recebeu dentro da área e chutou forte, 1 a 0. O gol não abalou a Malgi, que seguiu pressionando. Sem recursos para parar as investidas, a ACBF acabou cometendo muitas faltas. Foram tantas que o time treinado por Maurício Giusti ganhou um tiro livre. Thaís entrou para fazer a cobrança e não desperdiçou: bola de um lado, goleira do outro, 1 a 1.

Na etapa final, com fôlego renovado e placar empatado, as duas equipes voltaram em busca da vitória. A goleira Gleiskelly, retornando de lesão, foi um dos principais personagens do confronto, com pelo menos quatro defesas providenciais. E se a ACBF falhou, a Malgi tomou a frente. Evelyn recebeu entre três adversárias e encontrou uma brecha para finalizar. A bola passou entre as pernas da goleira: vira-vira, 2 a 1.

Evelyn, após o gol, começou a ser caçada em quadra. Em uma das faltas, Talita recebeu o segundo amarelo, deixando o time da Serra com uma jogadora a menos. A Malgi tentou aproveitar a vantagem numérica, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da "Laranja Mecânica". Paola chegou a acertar a trave.

Nos minutos finais a ACBF usou a goleira linha, mas foram das pelotenses as melhores chances. Paola chutou à esquerda e Tuigui, nos últimos segundos, acertou o travessão. O placar ficou mesmo em 2 a 1.

Com a vitória a Malgi/CAVG chegou aos 23 pontos no Estadual, um a menos que a ACBF, terceira colocada. O time de Carlos Barbosa tem um jogo a mais. No próximo sábado a adversária da equipe pelotense é a Asaff, vice-lanterna da competição. O jogo será disputado em Santo Ângelo. No primeiro turno, em Pelotas, vitória da Malgi por 10 a 0, em confronto que terminou após desistência das santo-angelenses na etapa final.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados