Preocupa

Vitória preocupante

Em jogo-treino, Pelotas vence um Farroupilha montado de última hora e demonstra não estar pronto para a Copa Paulo Sant'ana

09 de Agosto de 2017 - 17h50 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Paulinho Simionato abriu o placar para o Lobão (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Paulinho Simionato abriu o placar para o Lobão (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Apesar da vitória de 2 a 1 - gols de Paulinho Simionato e Lucas Roggia - sobre o Farroupilha, em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira (9) na Boca do Lobo, o Pelotas pode comemorar o adiamento da estreia que seria neste sábado para o próximo dia 20 na Avenida contra o Guarany de Bagé. Pelo que o Lobo demonstrou na partida contra o Farrapo, o técnico Thiago Gomes terá bastante trabalho para aprontar o time. Um Lobo com fragilidade defensiva e pouca velocidade e inspiração no ataque, que chegou a ser dominado pelo Tricolor na etapa inicial.

O Pelotas titular iniciou com Rafael Copetti; Thomas, Weverson, Bierhals e Taygor; Tiago Gaúcho, Alberto e Jean Roberto; Xuxa, Nicolas e Paulinho Simionato. A linha defensiva teve muito trabalho. O ataque do Fantasma, montado as pressas, contou com Juninho, Carlos Gato, Kesler e Rafinha Castro. Os quatro conseguiram levar perigo e envolver em alguns momentos a marcação áureo-cerúlea. A boa notícia é que os zagueiros Gustavo Bastos e Vinícius Gouveia, mais o lateral esquerdo, Juliano Tatto, ainda entrarão na equipe.

Ofensivamente Xuxa foi destaque da primeira etapa. Ele criou a primeira chance com passe de calcanhar para Jean Roberto que finalizou em cima de Samuel. Depois, o ponta direita tabelou com Taygor no lado esquerdo e achou Paulinho Simionato, que abriu o placar. O empate do Farrapo foi em seguida. Rafinha Castro aproveitou furada bizarra do lateral direito Thomas e venceu Copetti.

O Lobo voltou modificado no segundo tempo com Copetti; Caxambu, Bierhals, Emílio e Jean Roberto; Carlos Eduardo, Rodrigo Victor, Gilian, Lucas Roggia e Berg; Giovane Gomes. Jogando com um a mais, pois Coelho foi expulso no final da primeira etapa, conseguiu criar mais oportunidades e pressionar o Fantasma. Lucas Roggia, autor do gol da vitória, foi o destaque como armador da equipe. Função que faltou na etapa inicial. Porém, Mayke e Jarro quase empataram para o Farroupilha no final.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados