Comércio local

Homenageados da ACP reunidos para divulgação

Comerciante do Ano e premiados como Instituição Amiga de Pelotas, evento ocorrerá em setembro

10 de Agosto de 2017 - 11h13 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

O presidente da ACP, Jorge Almeida da Silva, oficializou os títulos de 2017 (Foto: Gabriel Huth - DP)

O presidente da ACP, Jorge Almeida da Silva, oficializou os títulos de 2017 (Foto: Gabriel Huth - DP)

Pela primeira vez ocupando as instalações do Memorial da Associação Comercial de Pelotas (ACP), no sexto andar do edifício Palácio do Comércio, sede da entidade, foram oficializados no final da manhã desta quinta-feira (10) os homenageados de 2017: Volnei José Kurtz como Comerciante do Ano, a Terrasul Turismo Pelotas como Mérito de Serviços e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) como Instituição Amiga de Pelotas.

Com a liderança do presidente Jorge Almeida da Silva, a ACP realizará a tradicional solenidade de homenagens na noite do dia 28 de setembro, a partir das 20h, no Salão Nobre do oitavo andar do Palácio do Comércio. Na oportunidade, também serão comemorados os 144 anos de fundação da ACP, completados no dia 7 de setembro. A venda de convites deve ocorrer a partir de 4 de setembro, com reservas de mesas na secretaria da ACP ou pelo telefone 3028-1541.

Ao apresentar os homenageados, o presidente Almeida lembrou a importância dos empreendedores para o desenvolvimento social e os desafios que enfrentam no dia a dia. Kurtz, o Comerciante do Ano, diretor da Rodokurtz Implementos Rodoviários, vem de uma empresa familiar, criada em 1984, passando a ser apenas sua a partir de 2005. Sua sede fica na BR-116. Já a Terrasul Turismo, representada pela diretora Josette Pereira, foi fundada em 1993, consolidando-se aos longo de 24 anos pelo trabalho de turismo receptivo, com roteiros regionais. A Apae, representada pelo presidente Soldinei Rocha e pelo diretor Victor Pitzer, como entidade filantrópica, atende a 170 crianças e adolescentes com síndromes diversas, necessitando do apoio permanente da comunidade para prestar seus serviços.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados