Amarelinha

Com Luan pela primeira vez, Tite convoca a Seleção

Atacante gremista recebe seu primeiro chamado para a equipe principal do país; ele conquistou a medalha de ouro com a Seleção Olímpica em 2016

10 de Agosto de 2017 - 12h01 Corrigir A + A -
Luan foi campeão Olímpico com a camisa da seleção em 2016, e agora recebe sua primeira convocação para a equipe principal (Foto: Divulgação - DP)

Luan foi campeão Olímpico com a camisa da seleção em 2016, e agora recebe sua primeira convocação para a equipe principal (Foto: Divulgação - DP)

O técnico Tite anunciou a convocação da Seleção Brasileira na manhã desta quinta-feira (10). Os jogos serão contra Equador e Colômbia, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Mantendo a base de suas últimas listas, o técnico apresentou algumas novidades. A principal delas é a convocação de Luan, atacante do Grêmio. O goleiro Cássio, do Corinthians, também foi chamado.

Dos jogadores convocados, quatro atuam no futebol nacional. Além de Luan e Cássio, Rodrigo Caio, do São Paulo, e Fágner, do Corinthians, estão na lista. Já classificado para a Copa de 2018 na Rússia, Tite deve aproveitar os últimos jogos eliminatórios para fazer testes e definir a lista final dos que vão ao Mundial.

Quanto a convocação de Luan, Tite encheu o gremista de elogios. "Ele mantém uma regularidade muito grande na equipe que mais faz gols no país, onde ele é o principal jogador". Sobre uma possível transferência para o Spartak Moscow, da Rússia, que foi ventilada nos últimos dias, o treinador da Seleção na quis tecer comentários ou conselhos sobre o futuro ao atacante, dizendo não ser sua função manter este tipo de envolvimento. O atleta deve definir o seu rumo nos próximos dias e - apesar da negociação parecer encaminhada para uma saída - uma permanência no Grêmio para aguardar propostas de ligas maiores não está descartada.

Luan já havia se destacado pela Seleção durante a disputa das Olimpíadas, sendo um dos principais jogadores da equipe durante a campanha que levou ao primeiro ouro olímpico da história do país no futebol masculino.

Porto Alegre
A partida contra o Equador será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 31 de agosto. Já contra a Colômbia, o jogo será em 5 de setembro, em Barranquilla.

Pelotas
O pelotense Taison está novamente na lista de Tite. Em junho, o atacante que atualmente joga pelo Shaktar Donetsk, da Ucrânia, marcou seu primeiro gol com a amarelinha. O feito ocorreu em um amistoso contra a Austrália e levou o atleta às lagrimas.

Lista completa dos convocados

Goleiros
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City-ING)
Alisson (Roma-ITA)

Laterais
Daniel Alves (Paris Saint-Germain-FRA)
Fágner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid - ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
Miranda (Internazionale-ITA)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

Meias
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI)
Phillipe Coutinho (Liverpool-ING)
Willian (Chelsea-ING)
Giuliano (Zenit-RUS)

Atacantes
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA)
Luan (Grêmio)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados