Educação

Festival irá conscientizar sobre o trânsito

Lançamento do projeto reuniu autoridades do município, da PRF e do CMP nesta quinta-feira

11 de Agosto de 2017 - 09h42 Corrigir A + A -

Foi lançado na tarde desta quinta-feira (10) o Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran). A solenidade reuniu autoridades do município, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), idealizadora da ação, e do Colégio Municipal Pelotense (CMP), sede do encontro. O projeto, que tem o objetivo de formar cidadãos mais conscientes no trânsito, segue até dezembro e é voltado a alunos do 1º ao 5º ano do CMP.

Os professores responsáveis pelas turmas participantes foram capacitados através de um site lançado pela PRF. Para instruir ainda mais os educadores, um seminário está previsto nos próximos dias. De acordo com a coordenadora pedagógica do Pelotense, Magda Almeida, todos os professores que ministram aulas no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) têm acesso ao material disponibilizado pelos organizadores do Fetran.

José Dourado, chefe da 7ª Delegacia da PRF, lembra que o trânsito não é composto apenas por carros. Também inclui pedestres, ciclistas, charretes, veículos pequenos e grandes. Portanto, as ações do projeto serão voltadas a todas as unidades que compõem o tráfego. As atividades serão realizadas nas modalidades teatro, maquete, poesia, dança, música, texto e mural. Dourado estima que em novembro deste ano seja feita uma mostra com os trabalhos realizados pelos cerca de 200 alunos participantes.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados