Returno da B

“Deem um voto de confiança”

Clemer pede apoio da torcida e Bento Freitas lotado para dar confiança ao grupo e conquistar a segunda vitória seguida na Série B

11 de Agosto de 2017 - 14h05 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Técnico rubro-negro quer ver a Baixada feito um caldeirão (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Técnico rubro-negro quer ver a Baixada feito um caldeirão (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Ao sentar na cadeira para conceder a última entrevista antes da partida contra o Guarani, nesta sexta-feira (11) às 19h15min, pelo início do returno da Série B, o técnico Clemer faz um pedido aos jornalistas presentes. “Por favor, façam um agito para termos casa cheia.”

A direção fez sua parte. Até ontem ingressos promocionais a R$ 30,00 (mais dois quilos de alimento não perecível) foram comercializados. Metade do valor normal durante toda a competição nacional. Em campo, o Brasil inicia o returno após uma excelente atuação e vitória diante o Criciúma, em Santa Catarina, na última rodada. Por isso, o comandante rubro-negro pede o apoio dos Xavantes. “Deem um voto de confiança. Lotem o estádio para apoiar e incentivar nos 90 minutos”, ressaltou.

Equipe
Lincom, que era dúvida, trabalhou normalmente ontem pela manhã na Baixada e está confirmado como titular. Clemer promoveu um rachão antes da partida. Cassiano, Evaldo, Marlon, Elias, Nirley, Jean e Papa não participaram e estão fora do confronto. A única dúvida do técnico do Xavante é quem substituirá João Afonso, que está suspenso. “Ainda vou pensar. Misael é um jogador mais ofensivo e Nem tem uma característica de atuar mais por dentro”, destacou o treinador.

A outra alternativa é Rafinha. Porém, o meia recém retorna de uma lesão muscular e deverá iniciar no banco. Durante os treinos da semana, o meia demonstrou não sentir o tempo parado. Mesmo assim, o técnico rubro-negro pediu calma em relação ao retorno. “Não podemos apressar o jogador que volta de lesão para depois se machucar e perdermos ele por mais um tempo”, afirmou.

Crise
O Guarani, treinado por Vadão, não vence há cinco partidas. São três derrotas seguidas. O Bugre não conta com dois suspensos (Genilson e Evandro) e três vetados por questões físicas (Bruno, Eron e Rafael Silva).Kevin, Ewerton Páscoa e Lenon devem jogar.

Ficha técnica:
Brasil: 
Marcelo Pitol, Éder Sciola, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui e Misael (ou Nem); Juninho, Lincom e Marcinho. Técnico: Clemer

Guarani: Leandro Santos, Kevin, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Gilton; Betinho, Lenon, Richarlyson, Fumagalli e Luiz Fernando; Eliandro. Técnico: Vadão

Arbitragem: Alexandre Vargas de Jesus

Horário: Sexta-feira (11), às 19h15min

Local: Estádio Bento Freitas

Outros jogos desta sexta-feira

20h30min - Vila Nova x Boa Esporte
21h30min - América-MG x Náutico


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados