Craques em campo

Champions arranca com jogão

Barcelona recebe a Juventus pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões que se inicia nesta terça; PSG de Neymar estreia fora de casa contra o Celtic

12 de Setembro de 2017 - 11h45 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Argentinos Messi e Dybala são as estrelas das duas equipes (Foto: Divulgação - DP)

Argentinos Messi e Dybala são as estrelas das duas equipes (Foto: Divulgação - DP)

O duelo que colocou a Juventus nas semifinais da última Liga dos Campeões da Europa irá se repetir logo na primeira rodada da fase de grupos que se inicia nesta terça-feira (12). O Barcelona recebe o time italiano, no Camp Nou, às 15h45min em partida válida pelo Grupo D. O outro confronto da chave tem Olympiakos x Sporting no mesmo horário na Grécia.

O tradicional confronto entre Barça e Juve vem ganhando ainda mais rivalidade nas últimas temporadas. Os catalães derrotaram o time de Turim na final de 2015, mas foram eliminados nas quartas de final da época passada. Messi e cia atravessam uma série de 21 jogos sem perder em casa nas partidas europeias. “A Juve é uma equipe muito poderosa e não é preciso lembrar a forma como eliminou o Barcelona na temporada passada. É forte nas transições ofensivas e excelente na pressão alta. Este vai ser um jogo entre duas das equipes mais poderosas da Europa”, afirmou o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde.

A Juventus terá dois importantes desfalques. Giorgio Chiellini e Mario Mandžukic estão lesionados. Rugani e Sturaro serão os substitutos. “Vai ser um grande jogo de futebol. Os jogos são diferentes em cada temporada. Esta vai ser uma temporada longa e temos de pensar jogo a jogo. Ainda não estamos no nosso melhor, ainda estamos começando”, disse Alegri.

Ficha técnica:
Barcelona: 
Ter Stegen; Semedo, Piqué, Umtiti, Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta; Dembelé, Suárez e Messi. Técnico: Ernesto Valverde.

Juventus: Buffon; Barzagli, Benatia, Rugani e Alex Sandro; Matuidi, Pjanic, Douglas Costa, Dybala e Sturaro; Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

Placar:
Terça-feira, 15h45min
Grupo ABenfica x CSKA e Manchester United x Basel.
Grupo B: Bayern de Munique x Anderlecht e Celtic x PSG
Grupo C: Chelsea x Qarabag e Roma x Atlético de Madrid
Grupo D: Barcelona x Juventus e Olympiacos x Sporting

Quarta-feira, 14h45min
Grupo E: Maribor x Spartak Moscou e Liverpool x Sevilla
Grupo F: Feyenoord x Manchester City e Skakhtar Donetsk x Napoli
Grupo G: RB Leipzig x Mônaco  e Porto x Besiktas
Grupo H: Real Madrid x Apoel e Tottenham x Borussia Dortmund


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados