Inclusão

Um dia para contratar pessoas com deficiência

No dia 29 de setembro, entrevistas e seleções de empregos, além de palestras para pessoas com deficiências ocorrerão no INSS

12 de Setembro de 2017 - 17h30 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Agência do Sine Pelotas já trabalha para oferecer mais vagas  (Foto: Gabriel Huth - DP)

Agência do Sine Pelotas já trabalha para oferecer mais vagas (Foto: Gabriel Huth - DP)

O dia 29 será uma data especial para a realização de entrevistas de seleção de emprego e de palestras de orientação profissional e previdenciária para pessoas com deficiências e beneficiários reabilitados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

No Dia Nacional de Contratação de Pessoas com Deficiência, a Agência de Pelotas da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) atenderá exclusivamente a este público, adianta o coordenador Paulo Maurente. O local será a própria sede do órgão.

A iniciativa do Ministério do Trabalho tem o objetivo de aproximar empregadores e trabalhadores. Empresas interessadas em contratar trabalhadores com deficiência já podem entrar em contato com a Agência FGTAS/Sine pessoalmente, pelo telefone (53) 3225-6024 ou através do e-mail vagaspelotas@fgtas.rs.gov.br.

A contratação de pessoas com deficiência está prevista na Lei de Cotas, implantada em 1999, pelo Decreto 3.298, que reserva cotas de 2% a 5% nas vagas de empresas com 100 ou mais funcionários. Em todo o país, o Censo Demográfico de 2010 apontou a existência de mais de 45,6 milhões de pessoas com deficiências investigadas.

Saiba mais
Data - dia 29 de setembro
Horário - das 9h às 16h
Endereço - rua General Osório, 692, na esquina com a Lobo da Costa
O que levar - Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

Agência de Pelotas já trabalha para oferecer mais vagas 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados