Avanço

Mais uma parte das obras no cais do Porto de Rio Grande é entregue

150 metros foram liberados nesta semana; obra visa modernizar 1.125 no total, e deve ser finalizada neste ano

13 de Setembro de 2017 - 13h41 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Até o momento, 975 metros já foram entregues à operação em fase de testes (Foto: Divulgação - DP)

Até o momento, 975 metros já foram entregues à operação em fase de testes (Foto: Divulgação - DP)

Mais 150 metros das obras de modernização do Porto Novo, no cais público do Porto do Rio Grande, foram entregues nesta semana. Esta etapa faz parte do projeto iniciado em 2014, e que deve ser concluído ainda neste ano.

Até o momento, 975 metros já foram entregues à operação em fase de testes, com a construção sendo feita com recursos do governo Federal. A modernização inclui, ainda, o aumento da área operacional, que passará a ter 11 mil metros quadrados. Da estrutura antiga, são 11 metros a mais em direção à lagoa. O cais tem cerca de 1.900 metros alinhados, e a obra deverá modernizar 1.125 no total.

No Porto Novo, são movimentados diversos tipos de carga. Entre eles, estão celulose, toras de madeira, insumos para fertilizantes, veículos de passeio, equipamentos agrículas e cargas de projeto. Essa é a maior obra já realizada no cais, que foi inaucurado em 1915. O investimento, executado pelo governo federal por meio do Ministério do transportes, Portos e Aviação Civil, é de cerca de R$ 97 milhões.

Com informações da assessoria de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados