Libertadores da América

Hora do elenco

Além de ter vendido Pedro Rocha e Michel estar suspenso, Grêmio não contará com Luan para a partida contra o Botafogo pelas quartas de final da Libertadores

13 de Setembro de 2017 - 13h41 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Renato terá que promover mudanças (Foto: Divulgação - DP)

Renato terá que promover mudanças (Foto: Divulgação - DP)

A vida do técnico Renato Portaluppi não será fácil até as 21h45min desta quarta-feira (13), quando o Grêmio enfrenta o Botafogo no Engenhão, pelo primeiro duelo das quartas de final da Libertadores. O treinador terá que escolher o substituto de Luan. O craque tricolor foi vetado pelo Departamento Médico, devido a um edema na coxa, e não participará do confronto para estar 100% na partida de volta. As outras baixas são Michel, suspenso, e Pedro Rocha que acabou vendido. Geromel também é dúvida.

A linha ofensiva do tricolor, que brilhou até aqui na temporada, estará comprometida para o jogo no Rio de Janeiro. Sem Pedro Rocha e Luan, Renato Portaluppi deverá improvisar e promover uma reestreia. Na derrota para o Vasco, no último final de semana, o técnico do Grêmio escalou Léo Moura como titular na vaga de Luan. A tendência é que a escalação se repita. Outra alternativa, escalando o próprio veterano, é deslocar Ramiro, de volante, para a vaga de Michel ao lado de Arthur. Assim, Fernandinho atuaria como meia central.

O escolhido para suprir a carência de Pedro Rocha deve ser Arroyo. O colombiano, que ficou afastado devido a uma fratura no rosto logo na estreia com a camisa tricolor, está pronto para retornar ao time. Não está descartada a entrada de Jailson como volante, mantendo Ramiro como extrema direita. Fernandinho como armador e tendo Arroyo na esquerda. Na defesa, Geromel não tendo condições, Bressan será o titular ao lado de Kanneman.

Botafogo
A equipe de Jair Ventura, por outro lado, terá três reforços. O zagueiro Carli e os meias João Paulo e Lindoso estão novamente à disposição do técnico carioca. Porém, Jair não confirmou se serão titulares. Entre as mudanças, Jair confirmou apenas Gilson no lugar de Victor Luís, suspenso.

Ficha técnica:
Botafogo: 
Gatito; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo e Pimpão; Roger. Técnico: Jair Ventura.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel (Bressan), Kannemann e Cortez; Ramiro, Arthur, Léo Moura (Jaílson), Fernandinho e Arroyo; Lucas Barrrios. Técnico: Renato Portaluppi.

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

Horário: às 21h45min

Notícias relacionadas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados