Capitão

“Tenho vergonha e sou de batalha”

Tiago Gaúcho volta ao time após suspensão e garante que é hora de transpiração e de vitórias

13 de Setembro de 2017 - 16h33 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

Volante e capitão do Lobo acredita no projeto e na classificação   (Foto: Divulgação - DP)

Volante e capitão do Lobo acredita no projeto e na classificação (Foto: Divulgação - DP)

Suspenso no jogo de domingo passado, o volante e capitão do Esporte Clube Pelotas, Tiago Gaúcho, estará no time que joga nesta quinta-feira (14), às 20h, na Rainha da Fronteira, contra o Grêmio Bagé, na partida que poderá encaminhar o Pelotas para a segunda fase da Copa Paulo Sant’Ana.

Profissional acostumado às decisões em Série A2 e bem identificado com o clube, o atleta disse nesta terça que confia muito na possibilidade de classificação, embora reconheça que o adversário tem um grupo mais entrosado na competição e também venceu o Lobo no primeiro jogo na Boca do Lobo, por 2 a 1.

“Estamos trabalhando muito para superar as dificuldades. Estamos fazendo o melhor de cada um. Mas agora é hora de se superar mais com transpiração do que inspiração. O projeto é bom, o Thiago é um excelente profissional e precisa de tempo para melhorar o grupo. Nada se faz da noite para o dia”, disse.

Quanto ao comprometimento, ele destacou: “Eu tenho vergonha na cara, me comprometo sempre e me identifico muito com o Pelotas. Quero o melhor para o clube e para nós. Sou de batalha e não me entrego nunca”, encerrou.

A vaga
Para o Pelotas conseguir a classificação como terceiro colocado, basta ficar na frente do Grêmio Bagé. Hoje, o time de Thiago Gomes tem dois pontos e o Bagé tem quatro. Além do confronto direto, o Lobo encara o Grêmio (8 pontos), no domingo. O Bagé tem o clássico contra o Guarany (9 pontos) - que está classificado ao lado do Grêmio B. Se o Pelotas vencer os dois jogos pode ainda classificar em segundo colocado.

Retorno
A expectativa de que mais jogadores pudessem voltar aos trabalhos e jogar na decisão de Bagé, não se confirmou. Estão entregues ainda ao Departamento Médico o zagueiro Gustavo Bastos e os laterais Tatto e Nícolas. Ricardo Bierhals voltou aos trabalhos e poderá jogar na Rainha da Fronteira.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados