Eliminatórias

Respeitem o Messi

Camisa 10 faz três gols, Argentina bate o Equador em Quito e está na Copa da Rússia

10 de Outubro de 2017 - 22h51 Corrigir A + A -
Hat-trick de Messi coloca Argentina na Copa

Hat-trick de Messi coloca Argentina na Copa

O gênio apareceu. A Argentina corria o risco de ficar fora da Copa do Mundo 2018, caso não conseguisse uma vitória, na noite de ontem, contra o Equador, fora de casa. Porém, quem tem Messi tem tudo. A vitória de 3 a 1 foi com show do camisa 10 que marcou três gols. O resultado classificou a Argentina para a Copa do Mundo 2018. A equipe terminou as eliminatórias na terceira colocação, com 28 pontos. O Equador finalizou em oitavo, com 20.

Os outros classificados das Eliminatórias da América do Sul são Brasil, que venceu o Chile por 3 a 0 com dois de Jesus e um de Paulinho, Uruguai, que goleou a Bolívia por 4 a 2, e Colômbia, que empatou com o Peru em 1 a 1. O próprio Peru ficou na quinta colocação e disputará a repescagem contra a Nova Zelândia.

A Seleção Brasileira terminou com 41 pontos. A maior pontuação canarinha na história da competição. Foram 10 vitórias e dois empates sob o comando de Tite. O segundo lugar foi o Uruguai de Soares e Cavani que somou 31 pontos. Argentina ficou na terceira colocação com 28 pontos. Um a mais que a Colômbia. Já o Peru finalizou os cinco primeiros com 26 pontos.

O artilheiro das Eliminatórias foi Cavani com 10 gols. Jesus quem mais marcou pelo Brasil com 7.

O melhor do mundo na Copa
Com a vitória de 2 a 0 sobre a Suíça, Portugal de Cristiano Ronaldo garantiu vaga direta na Copa do Mundo da Rússia. O camisa 7 passou em branco, os gols da partida foram marcados por Djourou, contra, e André Silva. Para os suíços, a missão agora é disputar a repescagem.

Outra gigante a garantir vaga direta na Rússia foi a França. Com a vitória por 2 a 1 sobre Belarus, carimbou seu passaporte. Será o 15º Mundial, dos Bleus, sendo o 6º seguido - a equipe não fica de fora de uma edição do torneio da Fifa desde que foi campeã em 1998, jogando em casa.

Quem está eliminada é a Holanda que entrou na Amsterdam Arena precisando de um milagre: tinha que vencer a Suécia por no mínimo sete gols de diferença para sonhar com uma vaga para a repescagem. Apesar de terem feito boa partida, venceram apenas por 2 a 0.

Assim estão definidos os oito times que brigarão pelas últimas quatro vagas europeias à Copa do Mundo de 2018: Suíça, Itália, Croácia, Dinamarca, Suécia, Irlanda do Norte, Irlanda e Grécia. Essas oito seleções agora serão divididas em dois potes de quatro para definir os duelos da repescagem


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados