Esforço

“Os jogadores estão no limite”

Preparador xavante, João Goulart exalta crescente evolução física do elenco e valoriza entrega dos atletas

11 de Outubro de 2017 - 15h02 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Fisicultor ressalta melhor rendimento (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Fisicultor ressalta melhor rendimento (Foto: Carlos Queiroz - DP)

João Goulart, preparador físico do Brasil, é direto ao ser questionado sobre o momento físico do Xavante diante da 30ª rodada que se avizinha na próxima terça-feira frente ao América-MG, no Bento Freitas. “Os jogadores estão no limite.”

Por isso defende o rodízio que o técnico Clemer tem feito nas escalações. Devido ao desgaste físico, a comissão técnica não tem conseguido repetir os 11 iniciais. “Optar por preservar é importante. Quando é feita essa alternância é devido ao curto tempo entre os jogos, pelo desgaste das longas viagens e por todos os jogos serem uma decisão. Além disso, quem tem entrado tem tido boa atuação, tem demonstrado mais força”, ressaltou o profissional.

Essa metodologia tem apresentado resultado. O Xavante cresceu de rendimento e está no meio da tabela. O objetivo inicial é somar os 45 pontos que o mantêm na Série B. “Temos que somar os pontos que nos garantem e, quem sabe, conseguir encaixar duas, três vitórias seguidas na reta final”, disse o preparador.
Para João Goulart o momento do Brasil é crescente e dá créditos, em relação à mudança, ao elenco que comprou a metodologia de trabalho. “Evoluímos bastante. Estamos com quase todos os jogadores à disposição. O tempo não era o ideal - refere-se à parada de dez dias há cerca de um mês -, mas conseguimos fazer o melhor nele. Resgatamos a confiança dos jogadores e isso é importante”, afirmou.

O Xavante, que se reapresenta na tarde desta quarta-feira (11), tem dois atletas com desgaste. Rafinha e Evaldo preocupam a comissão técnica. Teco está fora da partida contra o América-MG por cartão. Na quinta e na sexta serão dois turnos de trabalho. Os cinco dias de treinamentos serão para melhorar o padrão tático e técnico da equipe.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados