Pleito

Em primeira pesquisa feita pelo Ibope, Lula lidera seguido de Bolsonaro

Essa é a primeira simulação do instituto para a corrida presidencial de 2018

29 de Outubro de 2017 - 20h03 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Ex-presidente, que ainda aguarda julgamento, tem a preferência do eleitorado brasileiro

Ex-presidente, que ainda aguarda julgamento, tem a preferência do eleitorado brasileiro

A eleição presidencial do Brasil, se fosse realizada domingo (29), seria disputada principalmente entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado Jair Bolsonaro (PSC). De acordo com a primeira pesquisa realizada pelo Ibope acerca do pleito, os dois disputariam o segundo turno.

Quando o assunto é a primeira etapa da corrida, Lula venceria em todos os cenário com pelo menos 35% das intenções de voto. Bolsonaro aparece na sequência com 15% e cresce para 18% se o candidato petista for o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. A pesquisa foi feita entre 18 e 22 de outubro, ouviu 2.002 pessoas em todo o país e possui margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.

Marina Silva (Rede) é quem aparece em terceiro lugar nos cenários com Lula - 8%. Se o ex-presidente ficar fora da corrida, a ex-senadora é quem assume a primeira posição, com os mesmos 15% de Bolsonaro.


PSDB E Ciro Gomes

Descolados dos primeiros três, estão os políticos do PSDB João Dória e Geraldo Alckmin, com 4% e 5%, reespectivamente. Ciro Gomes (PDT) está semelhante: possui 3%. O ex-senador, porém, sobe para 11% quando o cenário substitui Lula por Fernando Haddad.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados