Negociação

Governo encaminha nova proposta para encerrar greve dos professores

Acabar com os atrasos e o pagamento em dia do 13º salário a partir do dia 30 de dezembro está na negociação entre Executivo e sindicato

08 de Novembro de 2017 - 11h00 Corrigir A + A -

Após reunião entre representantes do governo do Estado e a direção do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato), na tarde de terça-feira (7), o Piratini encaminhou nova proposta à categoria. O documento possui pontos que foram acordados durante o encontro, ocorrido na sede do sindicato. O Cpers está em greve há 64 dias e um dos pontos discutidos é sobre o calendário de recuperação e as férias escolares. 

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, o secretário da Educação, Ronald Krummenauer, o líder do governo na Assembleia, Gabriel Souza, e a secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann, representaram o governo na negociação.

Entre as propostas apresentadas, o Executivo diz que vai tentar acabar com os atrasos e o pagamento em dia do 13º salário, a partir do dia 30 de dezembro, com a retirada da Assembleia Legislativa a PEC 257 (que -oficializava o parcelamento do salário e do 13º). Confira as propostas na íntegra: 

1510099849_proposta_estado


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados