Corrida pelo título

Lewis Hamilton vacila e Valtteri Bottas larga na frente no GP do Brasil

Felipe Massa conquista um bom tempo e fica em nona posição na considerada última corrida do piloto no Brasil pela Fórmula 1

11 de Novembro de 2017 - 16h41 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Na reta final pelo título, corrida promete grande emoções neste domingo (Foto: arquivo Beto Issa/GP Brasil de F1)

Na reta final pelo título, corrida promete grande emoções neste domingo (Foto: arquivo Beto Issa/GP Brasil de F1)

O Treino classificatório para o GP Brasil de Fórmula 1 teve surpresa. Lewis Hamilton vacilou e não estará entre as primeiras posições da corrida que será transmitida neste domingo (12), às 14h, pela Rede Globo. A disputa pelo primeiro lugar ficou para o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e a dupla de pilotos da Ferrari: Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. O resultado foi melhor para o finlandês, que com 1m08s322 conquistou a pole position. Felipe Massa fiou com o décimo tempo, mas larga na nona posição.

Como foi
Logo nas primeira voltas do treino, Hamilton perdeu o controle do carro na curva do Laranjinha e acabou batendo na barreira de pneus. O piloto teve de desistiu da tentativa de conquistar mais uma pole na temporada. Além de Bottas, na sequência a largada ficou com Vettel (1m08s360), em segundo, e Raikkonen (1m08s538). Os dois carros da RBR completaram os cinco primeiros, sendo Max Verstappen o quarto, Daniel Ricciardo o quinto. Destaque positivo para a excelente volta de Sergio Pérez (1m09s598), o sexto com a Force India. Fernando Alonso também foi bem, tirou tudo da McLaren e foi o sétimo mais rápido.

Na briga interna da Renault, melhor para Nico Hulkenberg, em oitavo, enquanto Carlos Sainz Jr foi o nono. Felipe Massa garantiu o nono lugar em função da punição de Ricciardo (+10) por troca na unidade de motor.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados