Una Talks

Conexão entre o mercado e os clientes

Administrador de empresas e sócio de incorporadora colaborativa fala sobre como criar produtos mais inteligentes

14 de Novembro de 2017 - 12h00 Corrigir A + A -

Por: Tânia Cabistany
taniac@diariopopular.com.br 

Para Eduardo Pricladnitzki, hábitos de consumo passaram a mudar rapidamente (Foto: Divulgação - DP)

Para Eduardo Pricladnitzki, hábitos de consumo passaram a mudar rapidamente (Foto: Divulgação - DP)

O mercado imobiliário sempre foi familiar a Eduardo Pricladnitzki. Filho de pai construtor e mãe corretora, acabou por ingressar no mesmo segmento. Considera ter vivido o melhor momento econômico da história da construção civil, sendo boa parte dele na área comercial. Mas, por melhor que fosse a remuneração, percebia uma barreira muito grande entre as incorporadoras, as cidades e as pessoas. Precisava mudar isso. E o fez. Não perca a palestra dele no próximo dia 21, no Una Talks, evento promovido pela Idealiza Urbanismo no Parque Una, com apoio do Diário Popular.

Hands on: como construir colaborativamente? é o tema da conferência de Pricladnitzki, sócio-fundador da Wikihaus, incorporadora que trabalha de forma ágil, transparente e mais colaborativa. Como ele descreve, mais verdadeira e, por isso mesmo, mais humana. A Wikihaus é uma empresa que reúne e gerencia parceiros com um mesmo objetivo: criar produtos mais inteligentes, que atendam às necessidades das pessoas. Sejam investidores, o mercado, clientes ou colaboradores. O ponto de partida é sempre o mesmo. O de chegada, inesperado. O grande desafio que move a empresa é a construção junto aos parceiros, de um mundo que ainda não foi inventado.

Pricladnitzki conta que sempre enxergou as pessoas de uma forma muito diferente na época em que atuava no setor comercial do ramo imobiliário e isso fazia com que tivesse uma frustração muito grande. Havia, contudo, dificuldade em romper essa barreira do conservadorismo e da falta de inovação. “Por mais que a minha vida fosse muito conectada com a construção civil, eu sempre me interessei muito por assuntos relacionados a inovação, empreendedorismo e modelos de negócios alternativos”, comenta.

Em 2013 percebeu que não deveria deixar o mercado imobiliário, mas insistir nele de uma forma que acreditasse. Decidiu pedir demissão da empresa em que trabalhava e buscou atuar em um setor mais aberto para a colaboração. “Em determinado momento eu me dei conta de que o que eu não gostava não era do setor, mas sim do formato dele”, conta.

A partir desse momento optou por propor um mercado imobiliário que fazia sentido para ele. Assim nasceu a Wikihaus, a primeira incorporadora colaborativa do país. Salienta que, definitivamente, colaborar não é um passeio, envolve muitos desafios e um caminho longo a percorrer. A Wikihaus foi a possibilidade real de mostrar que as incorporadoras podem se dar bem e enxergar as pessoas, fazer produtos melhores e criar uma conexão entre o ver e realizar.

O perfil do novo consumidor
Na palestra que vai proferir trará um olhar para essa jornada. Contará como foi o caminho percorrido, inclusive com enfrentamento de conflito de gerações, já que seu sócio tem 60 anos. “Minha ideia é de que quem não se preparar, não vai sobreviver”, comenta, ao falar sobre o novo perfil do comprador e da necessidade de pensar diferente.

Conforme Pricladnitzki, essa geração e as próximas estão mudando os hábitos de consumo em uma velocidade que só vai aumentar. Por isso as empresas precisam se preparar, entender e atender às necessidade desse novo cliente. Na conferência ele vai traçar o perfil do novo consumidor de imóveis, mas fundamentalmente tratará do paradigma de optar por um caminho novo e desafiador em um mercado já ajustado e enquadrado há muitos anos.

Eduardo Pricladnitzki, 30, é formado em Administração de Empresas, com ênfase em empreendedorismo. É presidente do Comitê de Construbusiness da Amcham Porto Alegre. Trabalha no mercado imobiliário desde 2008, atuando no departamento comercial da Rossi Residencial. Foi ainda diretor comercial adjunto da Nex Group.

O quê: Una Talks
Quando: 21 deste mês
Onde: Casa Una/Parque Una
Horário: das 19h às 21h
Inscrições: até o dia 20, por aqui


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados