Eleições 2016

Sizenando é confirmado como vereador em Pelotas

O democrata entra na vaga de Rafael Dutra - Barriga (PTB), que passa a ser primeiro suplente; posse oficial será na terça-feira na Câmara de Vereadores

05 de Janeiro de 2018 - 16h45 Corrigir A + A -
Posse oficial na Câmara será na terça-feira. (Foto: Jô Folha - DP)

Posse oficial na Câmara será na terça-feira. (Foto: Jô Folha - DP)

Está oficializado: José Sizenando dos Santos Lopes está eleito vereador em Pelotas. Após 15 meses da divulgação do resultado e já exercendo um ano de mandato de vereador, o agora 1º suplente Rafael Dutra - Barriga (PTB) volta a ser o primeiro substituto na coligação PTB/PV/PSC/PSD.

Eram cerca de 14h30min quando a juíza Fabiana Fiori Hallal iniciou a recontagem de votos, que é feita através de um sistema virtual, desconsiderando os 284 votos de Marcos Rogério Nogueira da Silva, Canídia.

Terminada a recontagem, a 164ª Zona Eleitoral envia, na segunda-feira, um ofício ao presidente da Câmara, Anderson Garcia (PTB), solicitando a posse imediata de Sizenando. O democrata deve ser empossado oficialmente na terça-feira, quando acontece a segunda reunião da comissão representativa na casa, que está de recesso até o início de fevereiro.

No ato, Sizenando estava acompanhado de partidários, do seu advogado e de amigos, que comemoraram simbolicamente o resultado. Agora Silvio Coitinho Souza fica de primeiro suplente da bancada e Paulo Cesar Coitinho dos Santos como segundo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados