Futuro

Base do Pelotas parte para primeira competição do ano

Lobão vai a Campo Bom para disputar a Copa Pequeno Gigante em sete categorias

10 de Janeiro de 2018 - 11h30 Corrigir A + A -
Clube viaja com 140 atletas na delegação (Foto: Tales Leal - AI ECP)

Clube viaja com 140 atletas na delegação (Foto: Tales Leal - AI ECP)

Por: Henrique Risse
esportes@diariopopular.com.br

Enquanto o futebol profissional do Esporte Clube Pelotas acerta os últimos detalhes para o início da temporada, as categorias de base do clube partem para a primeira competição de 2018. No sábado a garotada áureo-cerúlea vai a Campo Bom, onde disputa de 13 a 20 deste mês a Copa Pequeno Gigante.

A competição é destinada para oito categorias: sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17. Destas, o Lobão apenas não terá uma equipe na sub-10. Com participação nas outras sete categorias, o clube da Avenida terá a maior delegação do Copa, com aproximadamente 140 atletas.

Na quinta-feira será realizado o coquetel de apresentação das equipes, quando os jovens jogadores receberão o material de passeio do clube. A viagem para Campo Bom será realizada no sábado.

Profissional
Na tarde de terça-feira (9) a direção do clube anunciou mais um reforço para a Divisão de Acesso do Gauchão. A bola da vez é o atacante Hugo Sánches, de 23 anos. Natural de Guidoval-MG, ele começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, também passou por Formiga- MG, Serrano-PB e Portuguesa-RJ. O atleta assinará com o Pelotas e será emprestado ao São Luiz de Ijuí para a disputa do Gauchão.

A contratação de Hugo Sánches não foi a única novidade do dia. Também foi anunciado que a apresentação oficial do elenco tem nova data. Os jogadores chegam para exames médicos no dia 17, mas serão apresentados à torcida no dia 18, às 17h30min, na Boca do Lobo. O evento será aberto à torcida, que entrará no estádio mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Notícias relacionadas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados