Pesquisa e procura

Grêmio em busca de um camisa 9

Grêmio vasculha o mercado sul-americano atrás de um centroavante para substituir Lucas Barrios

10 de Janeiro de 2018 - 13h20 Corrigir A + A -
Não vem. Argentino Fernando Zampedri prefere permanecer no Rosário Central (Foto: Divulgação - DP)

Não vem. Argentino Fernando Zampedri prefere permanecer no Rosário Central (Foto: Divulgação - DP)

Depois de liberar Lucas Barrios do elenco, o Grêmio decidiu vasculhar o mercado em busca de um centroavante para a temporada. Mas, o tricampeão da Libertadores da América ainda não teve sucesso na investida e segue procurando o novo camisa 9.

Um dos nomes tentados pela direção gremista foi o argentino Fernando Zampedri, do Rosário Central. A informação foi revelada pelo próprio jogador, em entrevista coletiva concedida ontem, na Argentina. Ele afirmou ter sido procurado pelo Grêmio, mas que a sua vontade é permanecer no clube pelo qual foi contratado em julho do ano passado, após passagem pelo Atlético Tucumán-ARG.

“As pessoas responsáveis me comentaram sobre a situação, mas manifestei que estou muito cômodo no clube e me parece que tenho muito ainda para dar. Minha ideia é ficar tranquilo aqui. Me mostraram as coisas que o Grêmio mandou, mas me sinto muito adaptado e meu objetivo é fazer um ano bom com o Central. Estou cômodo aqui e por isso a ideia de ficar um tempo mais”, explicou o centroavante.

Além de estar bem perto de renovar o contrato de Jael, a direção busca um nome de mais peso para o setor. Octavio Rivero, do Colo-Colo, também está na lista e é um dos que chegaram aos dirigentes. O uruguaio custaria cerca de dois milhões de dólares. O argentina Hernán Barcos, que já passou pelo Grêmio, é outro que pode ser procurado pela cúpula gremista.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados