Arte

Parceria em cores e flores

Artistas dividem o espaço com trabalho autoral no Corredor Arte do Hospital-Escola até quarta-feira

31 de Dezembro de 2016 - 13h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Helena (E) cria abstratos; Elenise vê a natureza . (Foto: Divulgação)

Helena (E) cria abstratos; Elenise vê a natureza . (Foto: Divulgação)

Até quarta-feira, Helena Pinto Ferreira e Elenise Cassal De Lamare expõem seus quadros no Corredor Arte do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel/Ebserh). Com formação em Artes pela UFPel e ateliê localizado no Shopping Artes e Ofícios, na Zona Norte, ambas já expuseram no espaço anteriormente.

Para Helena, a coletânea carrega seu estilo pessoal, com trabalhos abstratos baseados em linhas e cores, utilizando formas indefinidas. “São obras que têm uma unidade, seguem a minha essência, apesar de terem sido produzidas em épocas diferentes”, contou ela. Suas principais inspirações são os locais onde já viveu, paredes, pisos, ambientes que ela tem na memória.

Essência
Já Elenise cria sempre voltada à natureza, especialmente flores, com destaque para o colorido das obras. “Este ano renovei minhas criações com uma técnica diferenciada, mas seguindo a mesma essência. Estou apaixonada por esta renovação, pois a forma de criar trabalha com o fator surpresa, enriquecendo ainda mais a peça”, declarou.

O projeto Corredor Arte tem como objetivo a humanização do ambiente hospitalar e a popularização da arte. O espaço busca promover uma interação entre arte e público, formando novos interessados e multiplicadores.


Comentários


  • Não há comentários, seja o primeiro a comentar!


Diário Popular - Todos os direitos reservados