Cerimonial

Empossados os 21 vereadores de Pelotas

O plenário ficou lotado com a presença de familiares, amigos e militantes

01 de Janeiro de 2017 - 11h34 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Cíntia Piegas
cintiap@diariopopular.com.br 

Atualizada às 13h10min

Carlos Queiroz 8466 (6)         Carlos Queiroz 8466 (8)

Fotos: Carlos Queiroz

Com 45 minutos de atraso, o ainda presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, Ademar Ornel (DEM) deu início neste domingo (1º), à solenidade de posse dos 21 parlamentares eleitos pelo voto do povo em outubro de 2016. Mesmo com um calor de 35ºC, o plenário ficou lotado de familiares, amigos, militantes e possíveis assessores. A cerimônia já tinha iniciado e alguns vereadores ainda estavam fora da tribuna, sendo preciso fazer uma segunda chamada para o ato de juramento.

Carlos Queiroz 8466 (7)

Foto: Carlos Queiroz

A demora no início da sessão foi atribuída, segundo conversas de bastidores, ao surgimento de uma segunda chapa para fazer frente a formada por Valdomiro Lima (PRB), sendo esta ligada ao governo. Se isso ocorrer, contraria ao possível acordo formado quando da votação, e aprovação, da taxa do lixo, na sexta-feira. Com isso, Ademar Ornel prorrogou a eleição para as 12h30min deste domingo. No horário marcado, a sessão foi aberta somente para dar uma novo prazo: desta vez, às 16h30min.

Um protesto
Com a leitura do juramento feito pela vereador Marcola (PT), cada parlamentar comprometeu-se em respeitar as Leis Orgânicas do Município e agir com lealdade e dedicação a gestão de 2017 a 2020. Logo no início, um grito de "Fora Temer" surgiu da plateia, sem a única manifestação, fora os aplausos, ao final.

Carlos Queiroz 8466 (2)

Foto: Carlos Queiroz)

Prometaram: Daniel Treziak (PSDB), Viana (PSDB), Dila Bandeira (PSDB), Eneias Clarindo (PSDB), Fernanda Miranda (PSOL), Anderson Garcia (PTB), Reinaldo (PTB), Rafael Pereira Dutra, o barriga (PTB), Valdomiro Lima (PRB), Zilda Bürkle (PSB), Daiane Dias (PSB), Salvador Ribeiro (PMDB), Roger Nei(PP), Éder Blank (PDT), Marcus Cunha (PDT) Cristina Oliveira (PDT), Ivan Duarte (PT), Marcola (PT), Ademar Ornel (DEM) e Fabrício Tavares (PSD).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados