Votação

Vitória da articulação

Roger Ney, Salvador Ribeiro, Waldomiro Lima e Daiane Dias completam a mesa diretora

02 de Janeiro de 2017 - 00h35 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Igor Islabão
igor.dias@diariopopular.com.br 

O primeiro dia do ano foi agitado nos bastidores da Câmara de Vereadores de Pelotas. Depois de mais de 12 horas de articulações, Luiz Henrique Viana (PSDB) foi eleito presidente da casa para 2017.

As manobras dos parlamentares pôde ser observada por quem foi ao plenário Bernado de Souza até as 22h20min, quando os parlamentares tentavam de todas as maneiras conquistar mais votos.

Carlos Queiroz 8591 (1)

                                                                          (Fotos: Carlos Queiroz)

Durante o dia, vários nomes foram especulados para concorrer à presidência da casa. Nos corredores, ouvia-se Waldomiro Lima (PRB), Anderson Garcia (PTB) e também de Daiane Dias (PSB). Todos citados diversas vezes. Mas a eleição ficou mesmo entre Viana e Marcus Cunha (PDT). O candidato do PSDB levou 14 votos,  Cunha apenas sete.

O novo presidente da casa conversou com a equipe do Diário Popular e se disse muito feliz e com uma responsabilidade de quem entende que deve contribuir para sociedade em que vive. Entre os principais objetivos do mandato que se inicia é que todos os vereadores tenham o mesmo espaço. "A câmara é um lugar amplo e diferente e cada um com a sua diversidade. Quero que todos tenham acesso a tudo que a câmara pode oferecer". disse o novo presidente.

Perfil:

Advogado;
►Concorreu quatro vezes a vereador e venceu duas;
►Em seu primeiro mandato foi por todo tempo líder do governo;
►Não utilizou recursos da casa; como por exemplo diárias; 

Como foi o voto dos vereadores

Com Viana votaram:
A bancada do PSDB, Daniel Trzeciak, Dila,Eneias Clarindo e o próprio Viana; O PTB com Anderson Garcia, Reinaldo e o Barriga; o PSB com Zilda Burkle, Daiane Dias e Antônio Peres; Waldomiro Lima(PRB), Salvador Ribero (PMDB), Roger Ney (PP) e Fabrício Tavares.

Votaram com Marcus Cunha: A bancada do PDT: Éder Blank, Marcus Cunha e Cristina Oliveira; Ivan Duarte e Marcola do PT; Ademar Ornel (DEM) E Fernanda Miranda (PSOL).

As votações para os outros cargos tiveram quase o mesmo resultado. Os governistas venceram por 15 a seis.

Composição da mesa:
Luiz Henrique Viana - presidente; Roger Ney- primeiro vice-presidente; Salvador Ribeiro - segundo vice-presidente; Waldomiro Lima - primeiro secretário; Daiane Dias - segunda secretária.

Carlos Queiroz 8591 (3)

Essa foi umas das mais longas e cansativas eleições para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Pelotas. Com o resultado, o governo da prefeita Paula Mascarenhas sai fortalecido e com grande maioria na casa.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados