Futuro

Um marco na história

Xavante oficializa acerto com o Fragata e categorias de base são realidade para o clube rubro-negro

05 de Janeiro de 2017 - 11h02 Corrigir A + A -
Contrato com o Fragata foi assinado (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Contrato com o Fragata foi assinado (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O Brasil deu um enorme passo para se manter entre os melhores clubes do Estado e do país. Sabendo da importância da formação de atletas, o Brasil finalmente vai retomar as suas categorias de base. Na tarde de desta quarta-feira, foi oficializado em contrato o acerto entre Brasil e o Fragata, clube do pelotense Émerson da Rosa, ex-jogador da Seleção Brasileira.

No contrato, a equipe rubro-negra vai alugar as dependências do Fragata por cinco anos, que podem ser renovados por mais cinco ao final do período. O valor do aluguel é de R$ 10 mil por mês. Além disso, o Brasil ainda vai investir cerca de R$ 70 mil com a base.

Para Cláudio Montanelli, vice- presidente de futebol, este é um dos momentos mais importantes da história do clube. “Teremos uma estrutura completa para a formação de jogadores. Todo dia vemos clubes como Juventude, Chapecoense, entre outros, venderem meninos por milhões de reais. Os jogadores estão se destacando aqui, mas estamos perdendo de graça. Além disso, muitos meninos sairão daqui com uma estrutura muito boa para que, caso não virem profissionais, se tornem homens de responsabilidade”, completou.

Jorge Moro, profissional que trabalhou recentemente no futsal da UCPel, será o vice-presidente das categorias de base. O presidente Ricardo Fonseca também confirmou que o clube contratará um diretor executivo para trabalhar juntamente com Moro.

Inicialmente, serão abertas duas categorias: sub-15 e sub-17. Em 2018, o Brasil terá também uma equipe sub-20 para a disputa de campeonatos estaduais e nacionais. A partir do dia 1° de fevereiro começam as avaliações das duas categorias, assim como as inscrições para as escolinhas do clube, que serão comandadas por Fábio Borba. Na escolinha, meninos de sete até 17 anos poderão atuar.

No evento desta quarta, também foi formalizada a renovação de contrato do Brasil com a Zezé, parceira do clube há muito tempo. Segundo Montanelli, o acerto foi muito tranquilo e houve pequenos ajustes. O novo contrato tem duração de uma temporada.

Nome do CT
Quem escolherá o nome que terá o CT rubro-negro será o torcedor. Quem quiser enviar uma sugestão deve encaminhar um e-mail para promocao@gebrasil.com.br com nome, telefone e a sugestão até o dia 13 de janeiro. Uma comissão irá divulgar o nome escolhido no dia 16 de janeiro.

Amistosos
Foram anunciados oficialmente os quatro testes que o Brasil realizará na pré-temporada. Na próxima quarta-feira, dia 11, o Brasil vai até Rio Grande para enfrentar o São Paulo no estádio Aldo Dapuzzo, a partir das 20h. No dia 14, em um sábado, a equipe de Zimmermann enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, às 16h30min. Na sequência, dia 18, o Xavante vai até a capital para enfrentar o São José, no Passo D’Areia, às 17h30min. Por fim, o rubro-negro enfrenta novamente o Leão do Parque, desta vez no Bento Freitas, no dia 21, ainda sem horário definido.

Cassiano
Sem Heliardo, que acabou indo para o futebol português, o Brasil corre atrás de reforços, principalmente no setor ofensivo. Um dos nomes cotados para vestir a camisa rubro-negra é o do atacante Cassiano, do Internacional, que atuou pelo Goiás na temporada passada. Como não deve ser aproveitado pelo técnico Antônio Carlos Zago, o Inter deve emprestá-lo novamente.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados