Brasil

Pensando alto

Lateral, um dos destaques do time no ano passado, admite que está focado no título gaúcho; campeonato começa no fim deste mês

06 de Janeiro de 2017 - 09h26 0 comentário(s) Corrigir A + A -
O lateral-esquerdo Marlon na partida contra o CRB em novembro do ano passado no estádio Bento Freitas; jogador sonha alto para a temporada 2017 (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O lateral-esquerdo Marlon na partida contra o CRB em novembro do ano passado no estádio Bento Freitas; jogador sonha alto para a temporada 2017 (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Se a torcida não consegue esconder a apreensão diante da falta de reforços, a confiança dos atletas que fazem parte do grupo do Brasil para a temporada 2017 está no topo. O lateral esquerdo Marlon, um dos poucos remanescentes da equipe titular da temporada passada, não deixa or menos:.duramte entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (5), o Xavante pode até mesmo terminar com o título.

“O meu pensamento é ser campeão. Sabemos que será muito difícil, pois como somos uma das principais forças do Estado os rivais vêm com muita vontade de nos vencer. Mas temos que trabalhar jogo a jogo para conquistarmos as vitórias e terminarmos no lugar mais alto”, completou.

Outro ponto que Marlon comentou foi sobre os reforços. Para ele, é importante eles se adaptarem rapidamente. “Quanto mais veloz for sua ambientação com o clube, mais rapidamente eles vão poder nos ajudar dentro de campo. Sabemos que houve um desmanche, mas estão vindo atletas de qualidade. As expectativas são as melhores possíveis”, finalizou.

De olho no Leão
Outro que falou foi Éder Sciola, lateral direito que veio do Sampaio Corrêa e que vai disputar posição com Wender. O atleta, que afirmou estar se adaptando bem ao grupo, acredita que o amistoso contra o São Paulo-RG na próxima quarta-feira será de grande valia para o elenco.

“Vamos poder mostrar para o torcedor o trabalho que está sendo feito na pré-temporada. Um dos pontos importantes a serem analisados é o entrosamento. Claro, com o passar do tempo esta questão será aprimorada, mas já temos que ter uma boa atuação. Na estreia, precisamos estar 100%”, finalizou.

Reforços
A diretoria segue trabalhando para buscar reforços. Após a ida de Heliardo para o futebol português, o setor ofensivo segue carente. Até o momento, chegaram apenas cinco jogadores: os meias Aloísio e Lenílson, o atacante Jean Silva, o lateral direito Éder Sciola e o lateral esquerdo Tiago Silva. Por outro lado, 16 jogadores deixaram o clube.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados