Sonho possível

De malas prontas para a Europa

Pelotense William recusa proposta do Internacional para renovar contrato e diz que tem "proposta concreta" de clube europeu; destino do lateral pode ser o Wolfsburg, da Alemanha

10 de Janeiro de 2017 - 12h38 Corrigir A + A -
William foi titular absoluto da lateral colorada na última temporada (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

William foi titular absoluto da lateral colorada na última temporada (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Pelotense conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira de futebol nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Pelotense conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira de futebol nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O pelotense William está mesmo de saída do Internacional. O lateral esteve reunido com a direção colorada e recusou a oferta para permanecer no Beira-Rio. Nesta terça-feira (10), por meio de sua assessoria, o atleta divulgou uma nota explicando os motivos para tomar a decisão.

Medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro com a Seleção Brasileira, William, de 21 anos, se disse "imensamente grato" pelos anos em que vestiu a camisa do Inter, mas não aceitou a proposta do clube porque está perto de concretizar o sonho de atuar na Europa.

A nota não indica qual o futuro do atleta, mas - ao que tudo indica - ele deve estar de malas prontas para a Alemanha. O Wolfsburg fez uma proposta de mais de 3 milhões de euros ao Internacional - cerca de R$ 12 milhões. A luta dos dirigentes colorados, agora, é tentar aumentar a quantia para poder reinvestir e qualificar o plantel.

A saída de William pode ser um problema para o técnico Antônio Carlos Zago. Titular absoluto na lateral do Inter, o pelotense tem como reserva imediato o experiente Ceará, de 36 anos, que apresentou problemas musculares no fim da temporada. Retornando da Chapecoense, Claudio Winck também é opção.

Se confirmada a ida para a Europa, William será mais um pelotense a atuar no Velho Continente. Já passaram por lá pelo menos outros cinco jogadores de Pelotas: Aloísio, Emerson, Michel Bastos, Taison e Daniel Carvalho.

Confira na íntegra a nota de William:
"William esteve reunido com a direção do Sport Club Internacional no fim da manhã dessa segunda-feira (9/1), no Estádio Beira-Rio. No encontro, foi apresentada proposta oficial do clube para renovação de contrato ao profissional. O atleta agradeceu imensamente a intenção do clube e a proposição feita, mas recusou por conta da oportunidade e do sonho de atuar na Europa terem chegado de maneira concreta.

Quem acompanhou as duas temporadas do atleta como titular do Internacional, em especial a passada, sabe o quanto ele se esforçou para ajudar o time. William deixa claro que a recusa na proposta em nada tem a ver com falta de amor ao clube. A admiração e o carinho pelo torcedor colorado e pela instituição permanecem". 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados