Mostra

Leve a minha cidade

Pelotas é retratada pelo artista visual Leandro Selister; a exposição integra o projeto que teve início em outubro de 2016 com a Coleção Porto Alegre

10 de Janeiro de 2017 - 20h04 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Para já entrar no clima da sétima edição do Festival Internacional Sesc de Música, que inicia dia 16 de janeiro, o Sistema Fecomércio-RS apresenta a exposição “Leve a minha cidade - Coleção Pelotas”, do artista visual Leandro Selister. A mostra, que retrata diversos pontos da cidade, estará disponível para visitações a partir desta quarta-feira (11), no Mercado Central, no Largo Edmar Fetter. A comunidade poderá conferir os trabalhos de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, até 31 de janeiro. A iniciativa tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas.

A exposição é sequência do projeto “Leve a minha cidade”, que teve início em outubro de 2016, com a “Coleção Porto Alegre” e “Coleção Expressões daqui”, Selister lança a “Coleção Pelotas”. As obras apresentam prédios históricos, como o Theatro Sete de Abril, a Biblioteca Pública, o Museu do Doce e até mesmo os famosos Ladrilhos Hidráulicos, que estão presentes em praticamente toda a cidade. O objetivo desse trabalho é chamar a atenção para as belezas do Patrimônio Artístico e Cultural dos municípios desenhados. Todos os desenhos estarão à venda, em formato de postais e pôsteres em adesivo, e 10% da verba arrecadada será doada para a Associação dos Amigos do Museu do Doce de Pelotas.

O artista - Leandro Selister viveu em Pelotas até os 18 anos e a relação com a cidade continua até hoje através de familiares e amigos que residem lá. O projeto “Leve a minha Cidade – Coleção Porto Alegre” recebeu a premiação máxima na 6ª edição do Prêmio Nacional Bornancini de Design, categoria Design Gráfico – Ilustração, no início de dezembro. O artista ainda levou a Menção Honrosa na mesma categoria, com a coleção “Leve a minha cidade - Expressões daqui”, uma série de dez imagens, onde expressões como “Bah”, “Bem Capaz” e “Arrecém”, ganham uma versão com tratamento inspirado na cultura pop. O projeto de Selister segue em 2017 com outras cidades que já estão sendo desenhadas, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Sobre o Festival Internacional Sesc de Música – de 16 a 27 de janeiro, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc leva 47 espetáculos gratuitos a diversos pontos de Pelotas. Além das apresentações, ocorrem 23 cursos formativos, ministrados por professores de 14 nacionalidades. No turno da manhã acontecem as classes (cursos), no período da tarde os ensaios e à noite os espetáculos. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/festival.

Serviço:
Exposição “Leve a minha Cidade - Coleção Pelotas”
Data: 11 a 31 de janeiro
Horário: das 8h às 20h, de segunda-feira a sábado
Local: Mercado Central de Pelotas (Praça Sete de Julho, 149, centro)
Entrada franca


Comentários


  • Não há comentários, seja o primeiro a comentar!


Diário Popular - Todos os direitos reservados