Amistoso

O primeiro teste

Brasil vai até Rio Grande para enfrentar o Leão do Parque em confronto visando o Gauchão

10 de Janeiro de 2017 - 22h22 0 comentário(s) Corrigir A + A -
Em 2016, o Xavante superou o São Paulo-RG por 2 a 1 (Foto: Jonathan Silva)

Em 2016, o Xavante superou o São Paulo-RG por 2 a 1 (Foto: Jonathan Silva)

Faltando menos de três semanas para a estreia oficial no Campeonato Gaúcho, o Xavante inicia nesta quarta-feira uma série de quatro amistosos preparatórios. A equipe rubro-negra vai até o estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, para duelar contra o São Paulo, a partir das 20h30min. Depois do Leão, o Brasil ainda enfrenta o Novo Hamburgo no sábado, dia 14, no estádio do Vale, o São José no dia 18, na próxima quarta, no Passo D’Areia, e por fim novamente o São Paulo, desta vez no Bento Freitas, dia 21.

No duelo, o técnico Rogério Zimmermann poderá ver como estão seus novos comandados. Em sua longa passagem nunca houve uma mudança tão grande de jogadores como agora. Ao total, saíram 16 jogadores, sendo seis titulares, e chegaram apenas sete até o momento.

Para o confronto, uma possível equipe inicial tem: Eduardo Martini; Éder Sciola; Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Nem, Galiardo, Aloísio e Jean Silva; Gustavo Papa. No decorrer da partida, o treinador Xavante deve alterar bastante o time para realizar testes e dar ritmo de jogo a todos os atletas do elenco.

No Leão, o técnico Gilson Maciel espera que a equipe tenha uma atuação melhor em relação ao primeiro teste. No último sábado, a equipe perdeu por 5 a 0 para o Cruzeiro, em Gravataí. Entre os titulares, um dos destaques é o meia Cleiton, que jogou na dupla Bra-Pel.

Responsabilidade
O meia Rennan Oliveira, anunciado na última segunda-feira, foi apresentado oficialmente na tarde da terça-feira. Entre as suas principais frases, o jogador afirmou da dificuldade que será substituir Diogo Oliveira, que deixou o Brasil e acertou com o Paysandu.

“A responsabilidade será muito grande. Ele era um dos principais jogadores da equipe nos últimos anos. Mas temos características parecidas e vou trabalhar muito duro para dar o meu melhor pelo Brasil. Sei que esta é a oportunidade da minha vida”, afirmou o atleta, que tem contrato até o fim do Estadual e que possui como principal característica o chute de fora da área.

João Afonso
Um dos nomes especulados como possível reforço é o do volante João Afonso, do Internacional. O atleta, que começou nas categorias de base do Colorado tem 21 anos. Além do Inter, ele também já atuou na Chapecoense e no Criciúma, seu clube em 2016.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados