Serviços

Fechamento da agência do BB ainda não foi assimilado

Clientes e usuários continuam se dirigindo à unidade que funcionava no coração da área central

16 de Fevereiro de 2017 - 21h20 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Cliente lê na tarde desta quinta-feira comunicado que informa o fechamento da agência Anchieta do Banco do Brasil; unidade parou de funcionar sexta-feira da semana passada - fato que ainda pega muitos clientes e usuários de surpresa  (Foto: Jô Folha - DP)

Cliente lê na tarde desta quinta-feira comunicado que informa o fechamento da agência Anchieta do Banco do Brasil; unidade parou de funcionar sexta-feira da semana passada - fato que ainda pega muitos clientes e usuários de surpresa (Foto: Jô Folha - DP)

Em alguns minutos não foram poucos os clientes e usuários do Banco do Brasil que procuraram na tarde desta quinta-feira (16) a agência Anchieta, no centro de Pelotas, para fazer depósitos, saques ou pagamentos.

Fechada desde sexta-feira da semana passada, em consonância com a nova política do governo federal - que visa reduzir a presença do Estado, a unidade era bastante usada por estar localizada em ponto considerado estratégico, em conexão com as principais galerias comerciais da área central - não só por moradores vizinhos como de bairros ou municípios da região que circulavam pelas ruas do entorno. Devido à localização, a agência era a preferida por idosos, aposentados e pensionistas.

Vindo do Capão do Leão, o pedreiro Aladir Orestes foi até a antiga Agência Anchieta do BB para fazer um saque. Surpreendido com falta de equipamentos já no autoatendimento - permanecem instalados apenas o mobiliário - Orestes disse que vai até a agência na sua própria cidade. Cartaz na porta de vidro explica que a Agência Anchieta encerrou as atividades no dia 11. Antes disso, foram feitos abaixo-assinado e encaminhado ofício à Superintendência Regional do BB.

Todas as antigas contas foram transferidas para a Agência Lobo da Costa, na esquina com a General Osório, e os funcionários, segundo o assessor da Superintendência, Rafael Hermes, realocados na própria cidade. O prédio deve ser entregue ao proprietário até abril.

E o correntista?
Saques de até R$ 1,5 mil, consultas e transferências são feitas no terminal da Galeria Malcon, na rede 24 horas, nos terminais externos da Caixa Econômica Federal e nas casas lotéricas da Caixa (de até R$ 300,00) e na agência do Correio, da rua Tiradentes.

Outros serviços estão disponíveis apenas nas agências do BB - ao todo quatro em Pelotas: a Lobo da Costa, Bento Gonçalves, Três Vendas e Fragata.

Rio Grande é nesta sexta
Na cidade do Rio Grande, hoje é o último dia de funcionamento da Agência Tamandaré, em frente à praça Almirante Tamandaré. Todas as contas serão transferidas para Agência Rio Grande, na rua Benjamin Constant, que será a única do BB a funcionar na cidade.

 


Comentários


  • Não há comentários, seja o primeiro a comentar!


Diário Popular - Todos os direitos reservados