Futebol

Dia de jogo-treino na Baixada

Rogério Zimmermann inicia a partir desta sexta-feira a definir o time que vai enfrentar o Grêmio na quarta-feira; Leandro Leite, suspenso, está fora

10 de Março de 2017 - 12h16 Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

O volante Galiardo, na partida contra o Criciúma pela Primeira Liga, no estádio Bento Freitas; jogadores pode ser utilizado na vaga do capitão Leandro Leite, fora do jogo contra o Grêmio para cumprir suspensão  (Foto: Carlos Insaurriaga - Especial DP)

O volante Galiardo, na partida contra o Criciúma pela Primeira Liga, no estádio Bento Freitas; jogadores pode ser utilizado na vaga do capitão Leandro Leite, fora do jogo contra o Grêmio para cumprir suspensão (Foto: Carlos Insaurriaga - Especial DP)

Para dar sequência na preparação para Campeonato Gaúcho e Primeira Liga,, o Brasil realiza nesta sexta-feira, 17h, jogo-treino contra o Guarani de Camaquã no estádio Bento Freitas. Interessado? Impossível. A partida será disputado com portões fechados - sem direito à torcida e à imprensa.

O confronto será utilizado pelo técnico Rogério Zimmermann para dar mais ritmo aos atletas que irão enfrentar o Grêmio na próxima quarta-feira e também colocar em campo os jogadores que pouco têm aparecido nos confrontos do Gauchão.

Ainda com a expectativa de poder contar com atletas entregues no Departamento Médico, é possível que algumas alterações sejam realizadas na equipe. Zimmermann não quis adiantar nada, mas é certo que será necessário encontrar um substituto para Leandro Leite. O volante não joga contra o time da capital devido à expulsão nos minutos finais contra o São Paulo do Rio Grande no clássico da Zona Sul, disputado domingo no estádio Bento Freitas.

Galiardo é o mais cotado para assumir a função. Wender também pode ser chamado. Assim, Éder Sciola retornaria à lateral direita, depois de cumprir suspensão contra o São Paulo. São opções que Rogério Zimmermann tem disponível para decidir até a manhã de terça-feira - antes do último treino para o jogo contra o Grêmio.

Árbitro definido
Anderson Daronco foi confirmado para apitar o jogo na próxima quarta-feira. O árbitro, do quadro da Fifa, vai apitar o seu segundo jogo no Gauchão. O primeiro foi entre Caxias e São Paulo, com vitória par ao time da Serra por 3 a 0.

Parceria assinada
Dirigentes do Brasil e do Paulista acertaram contrato de parceria pelos próximos três anos. O projeto visa colocar atletas da base do rubro-negro da Zona Norte nas categorias de base do Xavante, em processo de retomada.

A parceria se inicia neste ano. Sobre supostas negociações futuras de jogadores, haverá percentual de participação entre os dois clubes no papel de formadores.

Notícias relacionadas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados