Crime

Quatro homens assaltam loja no Shopping Pelotas

Quarenta aparelhos celulares iPhone foram furtados pela quadrilha

12 de Março de 2017 - 17h36 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Brigada Militar chegou ao local perto das 15h

Brigada Militar chegou ao local perto das 15h

Um assalto, na tarde deste domingo (12), tirou a tranquilidade de quem passeava pelo Shopping Pelotas. Armada, uma quadrilha invadiu uma loja de celulares e furtou aparelhos celulares, computadores e iPads.

O crime ocorreu por volta das 14h40min. Dois homens invadiram o Shopping e se localizaram nolado de fora da loja impedindo que funcionários e clientes deixassem o estabelecimento, enquanto outros dois, armados, foram até o estoque e exigiram a abertura do cofre. Com retardo na efetividade da ação, os assaltantes focaram no furto de mercadorias - ao todo, levaram 43 iPhones, 10 McBooks e 4 iPads. O prejuízo total chega a R$ 250.000,00.

Na sequência, a quadrilha deixou o local a bordo de um veículo Jax, cor branca e placas FPN 8268. A Polícia Civil, às 16h, localizou o automóvel abandonado na rua Antônio Joaquim Dias, no Areal. 

Após o crime, todas as lojas vizinhas, assim como a assaltada, fecharam as portas  e era visível uma maior atenção por parte dos profissionais de segurança do Shopping Pelotas. Cerca de uma hora depois, as lojas já haviam reaberto.

A Brigada Militar mobilizou viatura para averiguar a situação, mas alega ter esbarrado na falta de repasse de dados do corrido por parte dos proprietários da loja. As imagens de câmeras de segurança, por exemplo, não foram disponibilizadas.

Por ora, a investigação se encontra com Polícia Civil através Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado.

Nota

Confira na íntegra nota oficial do Shopping Pelotas sobre o ocorrido:

A administração do Shopping Pelotas confirma a informação de que a Loja iPlace sofreu um assalto neste domingo, 12 de março. A ação ocorreu por volta das 14h30, de forma pontual, sem violência, sem reféns e com duração de cerca de sete minutos. Os ladrões levaram 43 iPhones, além de seis Macbooks e dois iPads. O funcionamento das demais lojas do shopping, bem como os clientes que estavam no momento não foram afetados.
Assim que foi informada da ação pela iPlace, a administração do Shopping acionou a Brigada Militar de Pelotas, que atendeu prontamente, chegando ao local em poucos minutos.O Shopping está colaborando com as investigações e forneceu as imagens das câmeras de segurança das áreas de circulação do shopping à polícia para identificação dos bandidos. O shopping não tem acesso às imagens internas da loja, que são de propriedade dos donos da iPlace.
A direção do Shopping Pelotas lamenta o corrido e reitera sua disposição em colaborar com a polícia para solucionar a questão, minimizando prejuízos ao lojista, bem como estudar formas de reforçar a segurança.
No início de fevereiro, uma loja iPlace sofreu o mesmo tipo de assalto em um grande shopping de Porto Alegre, o que reforça a ideia de uma ação isolada.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados