Impraticável

Só se fosse pólo-aquático

Temporal que castiga a região dos Vales inundou o estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires; partida entre Guarani e Pelotas foi adiada e deve ter nova data definida na segunda-feira

12 de Março de 2017 - 10h02 0 comentário(s) Corrigir A + A -
A pequena área da trave à direita das cabines de imprensa é o único ponto do estádio em que se pode enxergar o gramado (Foto: Édson Luis Planela)

A pequena área da trave à direita das cabines de imprensa é o único ponto do estádio em que se pode enxergar o gramado (Foto: Édson Luis Planela)

A visão do pavilhão social também não é das mais reconfortantes (Foto: Édson Luis Planela)

A visão do pavilhão social também não é das mais reconfortantes (Foto: Édson Luis Planela)

O confronto entre Guarani e Pelotas, que aconteceria na manhã deste domingo (12), foi adiado. O motivo é o mau tempo que castigou a região dos Vales. Às 10h, faltando apenas uma hora para o horário previsto, só era possível enxergar o verde do gramado do estádio Edmundo Feix na pequena área de uma das traves.

Não dá nem pra dizer que a bola iria "rolar" em Venâncio Aires. O temporal começou ainda na noite deste sábado (11) - com previsão de 22 milímetros para a cidade. A chuva torrencial teve o ápice na madrugada e, por isso, o estádio, que fica em um ponto mais baixo da cidade, amanheceu com o gramado quase totalmente submerso.

O árbitro do jogo, Luciano Prudente, foi ao local para analisar as condições de jogo. A exemplo do próprio nome, o juiz foi prudente e resolveu esperar até as 11h para fazer uma nova visita ao palco do confronto. Ao que tudo indica, voltaria com roupa de mergulho. Mas nem foi preciso o retorno. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, em contato com dirigentes dos clubes, optou pelo adiamento do confronto.

A previsão do tempo indica melhora ainda para o fim da manhã do domingo. Repórteres das rádios locais acreditam que à noite seria possível acontecer a partida. O que se tem até o momento, no entanto, é apenas uma grande piscina. O futebol está impraticável. Na segunda-feira uma nova data será definida após a análise da tabela da Série A2. O duelo deve ficar, ao que tudo indica, para a virada do turno.

O Pelotas estreou na competição com vitória diante do Avenida, na Boca do Lobo, por 2 a 1. O Guarani perdeu para o Santa Cruz pelo mesmo placar no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O próximo compromisso do Lobo será na quarta-feira, às 20h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, diante do Aimoré.


Comentários


  • Não há comentários, seja o primeiro a comentar!


Diário Popular - Todos os direitos reservados