Série A2

Pelotas tem Aimoré pela frente em São Leopoldo nesta quarta

Vitória deixa Áureo-cerúleo com seis pontos e 100% de aproveitamento na competição

15 de Março de 2017 - 08h11 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Por: Sérgio Cabral
cabral@diariopopular.com.br 

O técnico Marcelo Rospide, na partida de estreia do Pelotas na Divisão de Acesso, na vitória sobre o Avenida por 2 a 1 no estádio da Boca do Lobo (Foto: Jô Folha - DP)

O técnico Marcelo Rospide, na partida de estreia do Pelotas na Divisão de Acesso, na vitória sobre o Avenida por 2 a 1 no estádio da Boca do Lobo (Foto: Jô Folha - DP)

Existem objetivos do lado de lá, em São Leopoldo, e também tem do lado de cá, na Boca do Lobo. O jogo será fora de casa, o segundo na Série A2, mas o Pelotas vai ao Cristo Rei, em São Leopoldo, em busca de pontos para se estabelecer bem na competição e conseguir uma das quatro vagas que serão confirmadas na primeira fase, após os dois turnos.

Assim, o time de Marcelo Rospide entra em campo nesta quarta-feira (15), às 20h, com as presenças do goleiro Rafael Dal Ri - recuperado após lesão muscular - e do atacante Brasão, que substitui Douglas Oliveira, suspenso por expulsão no jogo diante do Avenida. A expectativa é de um confronto com qualidade e pegado, devido aos sistemas táticos dos seus comandantes e à qualidade dos grupos, com experiência dos dois lados.

No Aimoré, Claiton dos Santos adota o sistema 4-3-2-1. No Pelotas, Rospide confirmou o 3-4-3. Sobre o jogo desta noite, o treinador do Lobão destacou. “Vamos tentar fazer o mesmo que fizemos na estreia contra o Avenida. Cada jogador responde de uma maneira, cada com a sua característica, mas precisamos que todos respondam coletivamente. As tomadas de decisões e o acerto técnico, somados à vontade de vencer, são os fatores mais importantes para buscarmos o resultado que precisamos.” O Aimoré tem 4 pontos ganhos em dois jogos e ocupa a segunda posição na tabela de classificação. O Pelotas tem 3 pontos ganhos, em terceiro lugar, com apenas uma partida.

O comandante do Aimoré avalia o confronto como difícil, pelas características do adversário e pela qualidade. “O Pelotas formou um excelente grupo, tem um ótimo treinador e com certeza busca o mesmo objetivo do Aimoré. Uma partida com muitos cuidados em todos os setores e em todo o tempo de disputa. Vamos em busca de mais uma vitória, mas em uma partida complicada “, disse.

Ficha técnica

Aimoré x Pelotas

Aimoré - Nicolas; Nenê, André, Gullithi e Maxsuel (Faísca); Digaô, Elton e Diogo; Tiaguinho e Marco Antônio; Brandão. Técnico: Claiton dos Santos.

Pelotas - Rafael; Claiton, Tiago Gasparetto e Dante; Darlem Arílson, Fábio Rosa e Nikolas; Douglas Mineiro, Brasão e Vinícius Martins. Técnico: Marcelo Rospide.

Arbitragem - Antônio Barreto, auxiliado por Diego Hemmig e Gibran Teixeira.

Local - estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Horário - 20h

Notícias relacionadas


Comentários


  • Não há comentários, seja o primeiro a comentar!


Diário Popular - Todos os direitos reservados