Pressão

Representantes da Zona Sul vão a Porto Alegre pedir pela BR-116 Sul

Embaixador vai ceder três ônibus para levar comitiva na segunda-feira

16 de Março de 2017 - 15h05 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Três ônibus cedidos pela Expresso Embaixador se integrarão ao comboio que sairá de Pelotas com políticos, secretários municipais, representantes de associações, conselhos e imprensa, na manhã da próxima segunda-feira (20), para pressionar pela continuidade das obras de duplicação da BR-116 Sul. A garantia foi dada ao presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Luiz Henrique Viana (PSDB), que se reuniu com a direção da empresa na tarde desta quarta-feira.

Os ônibus sairão da frente da sede da Câmara às 7h30min de segunda-feira, escoltados pelos agentes de trânsito, e seguirão até o Sítio Floresta, às margens da BR-116. Lá o grupo se encontrará com a comitiva de Rio Grande e Jaguarão e partirá para Porto Alegre escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No percurso, se juntarão ônibus com representantes de Turuçu e Camaquã.

Às 14h, o grupo tem uma reunião com representantes da bancada gaúcha no Congresso, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O pleito da região é pela liberação de R$ 200 milhões para a BR-116 ainda neste ano, por meio de eventuais remanejamentos orçamentários. Com isso, seria possível concluir 120 quilômetros de rodovia. Até o momento, o orçamento da União para 2017 prevê o aporte de apenas R$ 59 milhões.

 

Notícias relacionadas


Comentários


  • Não há comentários, seja o primeiro a comentar!


Diário Popular - Todos os direitos reservados