Boemia

Uma experiência portuária

Novidade na noite de Pelotas, Porto Santo inaugura nesta quinta o conceito de restaurante, bar, balada e espaço cultural

16 de Março de 2017 - 11h30 0 comentário(s) Corrigir A + A -
Charme está nos detalhes decorativos  (Foto: Paulo Rossi - DP)

Charme está nos detalhes decorativos (Foto: Paulo Rossi - DP)

Próximo das águas, o clima de boemia toma conta das madrugadas. E não é de hoje. Há décadas os estabelecimentos às voltas da rua Conde de Porto Alegre se mantêm como ponto de encontro e de diversão. Afinal, o que seria da noite pelotense sem os bares da região portuária? Dentro deste contexto, um novo norte passa a ser oferecido a partir desta quinta-feira (16), com a inauguração do Porto Santo, um restobar e casa noturna que une várias propostas em um ambiente elegante e moderno.

Localizado na esquina das ruas Benjamin Constant e João Pessoa, o prédio datado de 1925 passou por dois anos de reforma até abrir as portas ao público. O novo projeto arquitetônico valorizou as linhas clássicas e agregou toques contemporâneos tanto à fachada quanto em seu interior. Ao total são 870 metros quadrados de área construída e capacidade para até 1,2 mil pessoas.

Descontração de sabores
O Porto Santo promove uma mistura de restaurante e bar. “É uma alma única. Ou seja, é um restaurante com astral de bar, oferecendo um cardápio enxuto, e também um bar com um cardápio de restaurante. Não é alta gastronomia, mas também não tem só petiscos”, explica o proprietário Denilson Falkemberg.

Quem comanda a cozinha é o chef Bruno Celente, pelotense que recentemente trabalhou no Cafe de La Musique, em Trancoso (BA). Os pratos dele e de sua equipe serão servidos no primeiro ambiente, que tem como destaque um espaço resguardado por um largo biombo para acomodar as mesas.

O salão também oferece um balcão de bar, um lounge, um recanto para carregar celulares e um palco, que pode ser visualizado de qualquer ponto. Responsável pela produção artística, Renata Pinhatti salienta que o local contará constantemente com intervenções culturais e performáticas. “O Porto Santo é uma casa sensorial, desde gastronomia até as atrações”, afirma.

Música e tecnologia
Na programação pode-se adiantar que as quartas-feiras farão parte do projeto Porto Santo Futebol Clube, no qual os jogos serão transmitidos em um telão, inclusive com som alto, para assistir e torcer com vontade. Os demais televisores sobre o bar devem exibir outros jogos e esportes. Já a música ao vivo ficará concentrada de quinta a sábado em variada carta rítmica, desde chorinho até música eletrônica.

A casa também aposta em tecnologias a fim de facilitar a experiência do cliente. Em breve, um aplicativo permitirá acompanhar o consumo durante a noite, assim como pagar a comanda via celular. Outro serviço que está sendo implementado é um sistema de transporte para levar e trazer os clientes de casa.

Balada ao fim de semana
O Porto Santo é o primeiro empreendimento noturno de Denilson. Ele conta que sempre foi um sonho abrir um bar. Veterinário por formação e DJ nas horas vagas - sob o codinome de Nico F -, o empresário fez questão que a casa oferecesse um espaço especial para boate. Implementada em um anexo ao prédio original, a ampla pista de dança com isolamento acústico funcionará somente aos sábados.

A estrutura inclui palco, sistema de projeção de imagens, camarim, bar próprio, banheiros e seis camarotes com tomada para carregar celular e um frigobar em cada. As festas organizadas pela casa devem comportar até 650 pessoas. Nota-se que o restobar e a boate são ambientes separados.

Show especial
Para a inauguração e a noite subsequente, o Porto Santo traz o Duo Finlandia, formado pelo brasileiro Raphael Evangelista (violoncelo) e o argentino Mauricio Candussi (teclados e programações). Juntos, promovem uma fusão de ritmos sul-americanos através de tango, bossa nova, candombe e baião. Sábado é a vez de Antonella e banda Black Hole comandarem o palco do restobar. A boate deve funcionar a partir do dia 25 deste mês. O funcionamento será de terça a sábado.

O quê: inauguração do Porto Santo, com apresentação do Duo Finlandia

Quando: Nesta quinta-feira, às 20h

Onde: rua Benjamin Constant, 1.088
Couvert artístico de R$ 20,00


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados