Gol da confiança

“Minha estrela voltou a brilhar”

Atacante Giovane, que empatou a partida contra o Aimoré, celebra a volta dos gols

17 de Março de 2017 - 13h07 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Aos 22 anos, é aposta da base do Lobo
(Foto: Tales Leal)

Aos 22 anos, é aposta da base do Lobo (Foto: Tales Leal)

Jovem atacante, de 22 anos, Giovane Gomez é dado como uma promessa na Boca do Lobo. Terminou 2015 em alta, após bons jogos no segundo semestre, e criou-se a expectativa que ele despontaria em 2016. Porém, uma lesão no joelho logo antes de iniciar a competição o afastou dos gramados por toda a temporada. Retornou aos treinos neste ano e logo chamou a atenção do técnico Marcelo Rospide. Provavelmente seria titular, na estreia diante o Avenida, caso não tivesse ido mal contra o Cerro Largo, no principal amistoso da pré-temporada. O retorno ocorreu na partida contra o Aimoré. Ao entrar no segundo tempo fez o gol que deu o empate ao Lobo em uma partida que parecia perdida.

“Minha estrela voltou a brilhar. Entrei e fiz o gol de empate. Vontade nossa não faltou no segundo tempo. Fomos bem”, afirmou Giovane em entrevista coletiva na reapresentação do Pelotas quinta à tarde.

O gol tirou um peso das costas do jovem atacante. Nos treinamentos Giovane era um dos que mais se destacava. Foi testado por Rospide tanto como centroavante como ponta direita. Faltava por a bola na rede para ganhar confiança. “O gol estava engasgado em mim. Dá confiança sim. Estava buscando e estava faltando sair. Queria que fosse na Boca do Lobo, mas foi lá. Queria estar jogando ano passado, mas não pude. Estou voltando, quero poder entrar e sempre ajudar com gols”, conta.

Treino
Nesta quinta-feira Giovane esteve ao lado dos atletas que atuaram pouco ou não jogaram diante o Aimoré. Eles enfrentaram o Farroupilha em um jogo-treino no estádio Nicolau Fico. O áureo-cerúleo venceu por 1 a 0 com gol de Douglas Oliveira, que poderá retornar ao time, para o confronto contra o Guarany de Bagé neste domingo na Boca do Lobo, após cumprir suspensão. Rospide mandou a campo Mateus; Clisman (base), Heitor, Yuri, Dante; Ceará, Gabriel Carioca e Jefferson Silva; Douglas Oliveira, Uélison Santana, Giovane Gomez. O restante do grupo fez um trabalho de recuperação física na Avenida.

Arbitragem
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu nesta quinta o árbitro do confronto contra o time de Bagé. Tiago Staduto comandará a disciplina auxiliado por Ismael Mancilha e Daniel Brondoni.

Confirmação
A FGF também divulgou a data da partida adiada, no último domingo devido às condições do gramado do Edmundo Feix após um temporal, entre Guarani-VA e Pelotas. O duelo ocorrerá no dia 29 deste mês, quarta-feira, às 20h30min.

Promoção
O Lobo anunciou nesta quinta que torcedoras que garantirem seu ingresso antecipado (sexta ou amanhã) para o jogo contra o Guarany de Bagé terão até o fim do mês um passe livre na Academia Aquafit. No domingo a partir das 14h30min, a rua Padre Anchieta estará fechada, contando com a presença da PokoChurros, Planeta Pipoca Gourmet, Chopp Artesanal Amstel e cerveja a preço popular, cama elástica, piscina de bolinhas e tintas azul e ouro para pintar o rosto dos torcedores.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados