Água limpa

Sanep resolve problemas no aspecto da água no Porto

Funcionários da autarquia buscaram em diferentes regiões do Porto as possíveis causas para os problemas

17 de Março de 2017 - 14h09 Corrigir A + A -
Um registro aberto foi a causa da água suja nas torneira na região do Porto, segundo autarquia. (Foto: Angélica Mengue)

Um registro aberto foi a causa da água suja nas torneira na região do Porto, segundo autarquia. (Foto: Angélica Mengue)

A abertura de um registro há muito tempo fechado na rua João Pessoa foi a causa do problema ocorrido na região do Porto, em Pelotas, na última quarta-feira (15), que deixou escura a água que chegava em algumas residências do bairro. Devido ao longo período sem uso, a rede estava seca e com acúmulo de resíduos, que se soltaram assim que o registro foi aberto, em uma tentativa do Sanep para aumentar a pressão d’água na região. Apesar do líquido escuro – já solucionado nas casas atingidas – a ação trouxe resultado positivo, já que houve a melhora na pressão da água que chega às casas.

As equipes do Sanep buscaram em diferentes regiões do Porto as possíveis causas para os problemas. De acordo com o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia foram descartados problemas de rede nas obras das ruas Conde de Porto Alegre e General Osório, após intensa fiscalização das equipes da autarquia nestes locais. “A abertura deste registro liberou um acúmulo de resíduos que estava concentrado há algum tempo, por isso a água estava com a cor escura”, afirmou.

O Sanep segue buscando soluções para o desabastecimento d’água no Porto, em diferentes trechos do bairro. Na quinta, equipes dos setores de Águas e Obras da autarquia trabalharam em conjunto na rua Três de Maio, entre as ruas Visconde de Jaguari e Antero Vitoriano Leivas. O trecho recebe reforço com uma nova rede de água de 110 milímetros que será ligada a uma rede de 75 mm localizada na rua Antero Leivas. A obra irá aumentar a pressão da água distribuída naquela região, um dos pontos mais críticos do bairro.

Outro ponto que recebe a manutenção de rede é a rua Rafael Pinto Bandeira, próximo da avenida São Francisco de Paula. As equipes estão substituindo uma rede de 85mm por uma de PVC de 60mm, o que irá melhorar o abastecimento na região.

Corte
O Sanep informa os locais de atuação das equipes de corte de água por débito. Os cortes ocorrerão entre os dias 20 e 23 de março. A autarquia divulga antecipadamente a agenda para que o usuário possa regularizar a situação garantindo o fornecimento. Macrorregião: Areal

Microrregiões:

– Areal Fundos

– Bela vista

– Boa Vista

– Dunas

– Querência

– Solar da Figueira

– Obelisco

– Vasco Pires/Clara Nunes

O Sanep atende na rua Félix da Cunha, 653, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3026-1144.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados